Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema tem encontro com prefeitos e empresários durante agenda no Sul de MG

zema

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visitou nesta quinta-feira (1º) três cidades da região: Lavras, Perdões e Campo Belo. Zema se encontrou com prefeitos e falou sobre a vacinação contra Covid-19 no estado e a situação do lago de Furnas.

A agenda do governador começou em Lavras. Zema se reuniu com prefeitos da microrregião. Ele ouviu demandas e sugestões pra ajudar no desenvolvimento dos municípios no interior.

Zema estava acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Em entrevista coletiva, o secretário falou do calendário de vacinação contra a Covid-19 em Minas e da diferença para outros estados.

“O estado segue rigorosamente o PNI, isso é uma determinação do governador [Romeu Zema]. A gente segue conforme as doses vêm carimbadas pelo governo federal. O importante para a população é dizer que o calendário está para outubro, pela previsão do governo federal, mês de junho eram previstas 3 milhões de doses para o estado, vieram 4 milhões. É um adiantamento de doses importantes. Se o governo federal continuar com esse adiantamento, terminaremos a vacinação ainda em setembro. O estado de Minas é o segundo que mais vacinou entre D1 e D2 [dose 1 e dose 2] no país, é o segundo maior estado. A complexidade do estado de Minas diante de outros estados pequenos mostra o quanto estamos sendo eficientes. Somos 853 municípios, não há estado com esse quantitativo”, explicou o secretário.

Também na coletiva, Zema falou sobre a situação dos reservatórios de água na região. Ele disse que está acompanhando a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Ministério Público Federal contra a emenda na constituição mineira que definiu cotas mínimas pras represas de Furnas e Mascarenhas de Moraes.

“Nós temos feito tudo que é possível, infelizmente, muitas vezes a legislação federal, que rege o rio que passa por vários estados, acaba nos dificultando tomar qualquer medida. Se fosse um rio somente dentro de Minas Gerais, tudo ficaria mais fácil. Mas é um rio que depois vai para São Paulo, que faz divisa com Minas, que vai para o Paraná, o que acaba criando uma situação diferente. Mas todo esforço está sendo feito. Se esse nível não for recomposto, que as pessoas sejam reparadas pelos danos até que isso aconteça”, falou Zema.

De Lavras, Romeu Zema foi a Perdões. Na cidade, o governador participou de um almoço com cerca de 20 representantes de indústrias, do comércio, setor de serviços e também do agronegócio na região.

Segundo Zema, os empresários têm relatado dificuldades para fazer instalações elétricas.

“Os empresários de Minas têm uma reclamação que é geral em todas as regiões do estado: falta de energia elétrica. Os empresários que querem ampliar o seu negócio, geralmente precisam esperar anos para serem atendidos. Muitas empresas que gostariam de ter se instalado em Minas Gerais no passado, não instalaram porque foram pedidos anos. Temos feito um trabalho para que esse processo seja agilizado o máximo possível. Esse, hoje, é um dos grandes entraves para o desenvolvimento do estado”.

No fim da tarde, o governador também foi a Campo Belo. Zema se reuniu com mais empresários e, depois, com outros prefeitos da região.
Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais