Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Woodstock 49 anos: os shows mais emblemáticos do festival

63db0fc8-186a-452a-8882-69f29162200a
O festival mais emblemático do cenário do rock apresentou ao mundo personagens que se tornariam imortais e influenciariam, com suas genialidades, todas as demais gerações.

Os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 foram marcados por muita paz, amor e música, um lema que contagiou 650 mil pessoas na zona rural da cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos, e se espalhou por todo o planeta.

Naquela época, o mundo enfrentava tempos difíceis com a proliferação de guerras, violência, desigualdade social e muita desilusão, principalmente por parte da juventude.

Woodstock aconteceu para enfatizar o clima de interação com a natureza e enaltecer o sentimento antiguerra, porque os organizadores acreditavam que a paz ainda era um sonho possível.

O festival superou todas as expectativas e se revelou um verdadeiro fenômeno que conseguiu levar à reflexão de que todos nós pertencemos a uma nação chamada mundo.

Um aviso dado no final dos anos 60 através do rock e que se torna válido, infelizmente, ainda hoje, neste momento em que a humanidade convive com o ódio e a violência em forma de diversos conflitos em todo o planeta.

Hoje, a estreia do Festival de Woodstock completa 49 anos. E para comemorar e relembrar o evento que marcou a história do rock, confira os cinco shows mais marcantes do festival.

A apresentação do cantor inglês, Joe Cocker, que abriu a série de shows de domingo, tornou-se inesquecível com a cover de “With a little help from my friends”, dos Beatles. A performance levou Paul McCartney e George Harrison a autorizarem versões de outras músicas do grupo. Utilize o player  abaixo e assista à apresentação de Joe Cocker no Woodstock:


Não podemos esquecer do psicodélico Jefferson Airplane, que fez um show memorável na programação de sábado do Woodstock. O repertório destacou seus dois principais singles: “Somebody to love” e “White rabbit”. A apresentação contou com a formação clássica da banda, que gravou o disco “Surrealistic Pillow”, lançado em 1967. Assista abaixo:



A artista Janis Joplin foi uma das atrações principais do movimento. Acompanhada da sua Kozmic Blues Band, ela apresentou um setlist icônico, com “Piece of my heart”, “Summertime” e “Ball And Chain”. Utilize o player abaixo e assista à apresentação completa de Janis Joplin no Woodstock:


A banda californiana Creedence Clearwater Revival, também surpreendeu os fãs com um repertório recheado de sucessos como “Bad moon rising”, “Proud Mary” e “Susie Q”. Assista à performance dos caras abaixo:


O emblemático guitarrista Jimi Hendrix encerrou Woodstock com chave de ouro, ele foi um dos principais artistas a promover o festival. Jimi apresentou grandes clássicos de sua carreira e improvisou uma versão memorável de “Star spangled banner”. Assista a esse show histórico no player abaixo:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais