Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vingadores: Ultimato mostra a importância de A Era de Ultron

age-of-ultron

Apesar de ter sido um sucesso na época, Vingadores: A Era de Ultron nunca teve a importância dos outros longas envolvendo o grupo de heróis. Porém, com o lançamento Vingadores: Ultimato muitas das cenas que pareciam desnecessárias do longa ganham sentido e o filme ganha destaque dentro do Universo da Marvel.

 

CUIDADO COM SPOILERS DE ULTIMATO

 

Confira 10 motivos que A Era de Ultron é um dos filmes mais importantes da Marvel:

A FAMÍLIA BARTON

Marvel
Marvel/Reprodução

Muitos momentos de Ultimato tem ligação direta com a A Era de Ultron. Logo no início do filme, vemos o Gavião Arqueiro treinando sua filha enquanto sua esposa prepara um piquenique ao lado de seus outros dois filhos dentro de sua fazenda. A primeira vez que descobrimos que Clint Barton conta com uma família é justamente no segundo filme da equipe, logo após a luta do Hulk com o Homem de Ferro quase destruir parte da África do Sul.

O longa utiliza a família de Barton para dar uma motivação a mais ao herói, que entra em uma espiral de destruição após o sumiço da esposa e dos filhos por conta do estalo de Thanos. Graças a viagem no tempo ele ganha a esperança de revê-los e voltar a ter uma vida normal ao lado deles.

DESESPERO DE STARK

Tony Stark
Marvel/Reprodução

Logo no início do filme, quando é salvo pela Capitã Marvel, Tony Stark briga com Steve Rogers e fala justamente de Ultron. O plano original do Homem de Ferro quando criou o projeto era colocar um robô em cada canto da Terra para proteger o mundo de uma ameaça que os Vingadores não poderiam impedir – no caso, Thanos. Fica claro que Stark queria ter retomado o projeto, mas nunca levou o plano para frente.

A VISÃO DE TONY STARK

Marvel
Marvel/Divulgação

Nessa mesma discussão, Tony Stark fala sobre uma visão que teve onde via todos os heróis caídos e destruídos. Já surgiram teorias que dizem que, caso o personagem não tivesse estalado o dedo com a manopla, esse seria o destino dos heróis – uma vez que o escudo do Capitão América está quebrado da mesma maneira.

AS JOIAS DO INFINITO

Joias do Infinito
Marvel/Divulgação

A primeira vez que temos uma noção maior sobre as Joias do Infinito é em A Era de Ultron. Thor tem uma visão em uma caverna onde vê quatro das seis Joias do Infinito – espaço, poder, mente e realidade – e o longa coloca a base para o futuro da Marvel em volta dos objetos.

PASSADO DA VIÚVA NEGRA

Viuva Negra
Marvel/Divulgação

A Viúva Negra se sacrifica para que o Gavião Arqueiro possa conseguir a Joia da Alma e mesmo com todas as Joias reunidas é impossível trazê-la de volta. A heroína teve um filme solo confirmado recentemente e, com isso, a expectativa é que a história mostre o passado da personagem como espiã e sua origem. Em A Era de Ultron o público pôde ver alguns pequenos detalhes da origem da personagem, como a cena em que ela se vê dançando balé ainda na infância, a esterilização que sofreu (que, segundo ela, foi para que pudesse matar com mais facilidade) e treinando tiro ao alvo com uma arma com as duas mãos. Esses temas devem ser abordados em seu futuro longa.

FIM DE ASGARD

Thor
Marvel/Divulgação

A visão de Thor tem ligação direta com Thor: Ragnarok, Guerra Infinita Ultimato. O Deus do Trovão vê Heimdall segurá-lo somente para dizer: “Estamos todos mortos, você não vê? Você é um destruidor, Odinson”. O herói viu Asgard ser destruída no Ragnarok, Thanos matar grande parte dos asgardianos sobreviventes e ao final de Ultimato ele abdica de ser rei para se dedicar a uma nova vida sem tantas responsabilidades.

CAPITÃO E O MJOLNIR

Capitão América
Marvel/Divulgação

O Capitão América conta com muitos momentos marcantes em Ultimato, mas nenhum deles se compara com o herói levantando o Mjolnir. A primeira vez que isso foi sugerido foi justamente em A Era de Ultron, logo no início onde os heróis se divertem tentando mover o martelo de Thor. Todos tentam, mas apenas Steve Rogers consegue movê-lo de leve. Isso chama a atenção do Deus do Trovão, que ao ver Rogers com o martelo grita: “eu sabia que você conseguia”.

A VISÃO DE STEVE ROGERS

Steve Rogers
Marvel/Divulgação

Steve Rogers fica no passado ao final de Vingadores: Ultimato e finalmente dança com Peggy Carter como prometeu em O Primeiro Vingador. Em A Era de Ultron ele tem uma visão de que está na festa que comemora a vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial e é a primeira vez que se vê cumprindo sua promessa, que acontece de uma maneira muito mais intimista e romântica no quarto longa da franquia.

O TRIO UNIDO

Vingadores
Marvel/Reprodução

Um dos momentos mais incríveis do filme é o trio formado pelo Homem de Ferro, Thor e o Capitão América caminhando em direção a Thanos para o embate final. Em A Era de Ultron, os três conversam juntos em uma imagem semelhante e indica a importância dos três para a equipe.

AVANTE, VINGADORES

Vingadores
Marvel/Reprodução

A cena final de A Era de Ultron mostra o Capitão reunindo um novo grupo de heróis e o longa fecha pouco antes dele terminar a frase “Avengers Assemble”. Na batalha final de Ultimato, acontece um dos momentos mais épicos da franquia quando Steve Rogers finalmente fala a frase que os fãs estavam ansiosos para ouvir e antes de atacar Thanos ele diz: “Avengers, Assemble”.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais