Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Veja quem poderá se vacinar nesta semana nas maiores cidades do Sul de Minas

whatsapp-image-2021-08-26-at-08-43-21

As maiores cidades do Sul de Minas já terminaram a vacinação do público adulto com a 1ª dose contra a Covid-19. Agora, os municípios continuam aplicando a segunda dose e se prepararam para começar a vacinação dos adolescentes e a aplicação da dose de reforço. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá (MG) informou que nesta quarta-feira (22) vai aplicar a 2ª dose para as pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose das vacinas Pfizer e Fiocruz/AstraZeneca nos dias 17 e 18 de junho.

️Também poderão receber a 2ª dose as pessoas dos grupos prioritários e população em geral que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac no dia 24 de agosto. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em quatro pontos da cidade:

  • Parque da Cidade – ponto exclusivo de vacinação no carro (drive-thru)
  • Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão) – Av. Paulo Chiaradia, 296 – São Vicente
  • Ginásio da Varginha (atrás da Escola Estadual João XXIII)
  • “Granja” Wenceslau Neto (atual Centro de Apoio NSSC) – Vila Poddis

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou que iniciou a vacinação da dose de reforço contra a Covid-19. O primeiro público são as pessoas com 90 anos completos ou mais.

A aplicação da vacina seguirá o seguinte cronograma:

  • quarta-feira e quinta-feira, 22 e 23 de setembro: pessoas com 85 anos ou mais, das 13h às 19h;
  • sexta e sábado, 24 e 25 de setembro: pessoas com 80 anos ou mais, sexta-feira, das 13h às 19h e sábado das 08h às 16h.

A vacinação acontece em cinco Postos de Saúde de Pouso Alegre: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Pessoas acamadas serão vacinadas em domicílio.

Podem se vacinar as pessoas dentro de cada público especificado e que tomaram a 2ª dose há pelo menos 6 meses. Para se vacinar é indispensável apresentar o Cartão de Vacinação e documento com foto.

Varginha

A Prefeitura de Varginha (MG) divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão aplicadas as doses para adolescentes de 12 a 17 anos e a dose de reforço para os idosos e imunossuprimidos. Confira.

  • Quarta-feira – 22 de setembro – das 15h às 20h – Dose de reforço para idosos com 90 anos ou mais. Dose de reforço em acamados.
  • Quinta-feira – 23 de setembro – das 15h às 20h – Dose de reforço para idosos de 85 a 89 aos.
  • Sexta-feira – 24 de setembro – das 15h às 20h – 1ª dose: repescagem para grupos já contemplados e adolescentes privados de liberdade.
  • Sábado – 25 de setembro – das 7h30 às 16h – Dose de reforço: idosos de 80 a 84 anos.

Para vacinar é preciso apresentar identidade, CPF, Cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. A aplicação da 1ª dose acontece nas UBSs Sion, Monte Serrat, Edna Baroni, Regina Gomes e Policlínica Central.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que nesta terça-feira (21) acontece a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para os idosos com 80 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos.

Para as pessoas com 80 anos ou mais, a aplicação da dose de reforço acontecerá em todos os postos de vacinação contra Covid-19. A vacinação dos pacientes imunossuprimidos será somente na Sala de Vacina da Urca, das 08h às 17h.

Para as pessoas com 80 anos ou mais, a aplicação da dose de reforço acontecerá para as pessoas que já atingiram o intervalo de 06 meses após o recebimento da 2ª dose. Já para as pessoas imunossuprimidas a aplicação da dose de reforço acontece com o intervalo de 28 dias após a aplicação da 2ª dose.

Para imunização é necessária apresentação de um dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação. Para as pessoas imunossuprimidas é preciso apresentar laudo médico atualizado. Todas as pessoas devem levar comprovante de residência para a vacinação.

Locais de vacinação

  • Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h
  • –PSF Parque Esperança – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Quem se enquadra no grupo de pessoas imunissuprimidas?

  • Imunodeficiência primária grave
  • Quimioterapia para câncer
  • Transplante de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3
  • Uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por mais ou igual a 14 dias.
  • Uso de drogas modificadoras da resposta imune
  • Pacientes em hemodiálise
  • Pacientes com doença imunomedidas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

Lista dos remédios modificadores da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:

  • Metotrexato
  • Leflunomida
  • Micofenolato de mofetila
  • Azatiprina
  • Ciclofosfamida
  • Ciclosporina
  • Tacrolimus
  • 6 – mercaptopurina
  • Biológicos em geral (infliximabe, etanercept. Humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)
  • Inibidores das JAK (Tofacitnibe, baractinibe e Upadacitìnibe).

Vacinados acamados

A vacinação dos idosos acamados é realizada pelas próprias equipes de vacinação. Os profissionais já possuem o controle de quais são as pessoas que devem receber a dose de reforço e vão até a residência do paciente para realizar a aplicação do imunizante.

Os idosos com mais de 90 anos que já receberam a 1ª e 2ª dose e já atingiram os 06 meses de intervalo, preconizados pelo Ministério da Saúde, já estão no cronograma e receberão o imunizante.

Para aqueles que quiserem realizar o agendamento para a vacinação (no caso dos acamados), em data e horário específicos, devem procurar o PSF mais próximo de sua residência e agendar.

Passos

A Prefeitura de Passos (MG) informou o cronograma de vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos. Serão vacinados os adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficientes permanentes. Veja o cronograma.

  • Quarta-feira – 22 de setembro – 15 a 17 anos
  • Quinta-feira – 23 de setembro – 12 a 14 anos
  • Sexta-feira – 24 de setembro – 12 a 14 anos

A vacinação será realizada em três postos de saúde da cidade. Na Sala de Vacina do São Lucas, a vacinação das 7h30 às 20h. Já na Sala de Vacina do CSU e do Coimbras I, a imunização acontece das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Para vacinar é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, formulário de comorbidades preenchido, laudo médico indicando a deficiência permanente, cartão de pré-natal ou exame de gravidez, cadastro no Vivver e cartão de vacinas.

Lavras

A prefeitura de Lavras (MG) informou que nesta quarta-feira (22) será feita a dose de reforço nos idosos com mais de 85 anos e os asilados, além da segunda dose. Nesta quinta-feira (23) os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos serão vacinados contra a Covid-19.

Para receber a dose da vacina o menor precisa estar acompanhado dos pais ou de um responsável. É preciso apresentar laudo médico, os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e comprovante de endereço.

Neste dia também será aplicada a dose de reforço em idosos com mais de 80 anos, que já recebeu a segunda dose há mais de seis meses. Segue ainda a segunda dose para quem estiver agendado no cartão.

A vacinação acontecerá nos três PSFs: 12 (Jardim Glória) 13 (Cruzeiro do Sul) e 17 (Dona Wanda), das 08h às 16h30.

Para vacinar é preciso apresentar os documentos: Identidade, CPF, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações (MG) informou que nesta quarta-feira (22) realiza a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes ou puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Quem possui comorbidades deve atender aos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para o recebimento da primeira dose da vacina. Consulte aqui o relatório de doenças e suas especificidades.

A todos deste grupo é obrigatório apresentar laudos, relatórios médicos, diagnósticos ou documentos semelhantes de caráter comprobatório e entregá-los no ato da vacinação. Além disso, é preciso ter em mãos o Cartão de Vacina, documento com foto (RG) e CPF ou número do Cartão do SUS. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para serem imunizados.

Quem reside em áreas com cobertura de PSF deve seguir o cronograma respeitando o dia e horário específico para evitar aglomerações. Quem reside na região central podem procurar a Clínica Central nos horários especificados e, quem reside nas demais localidades, deve se dirigir ao CEM – Centro de Especialidades Médicas.

População residente em área sem cobertura de PSFs

  • 22/09 – quarta-feira – M até Z – das 16h às 18h

População residente em área com cobertura de PSFs

  • 22/09 – quarta-feira – manhã – PSF: Parque das Colinas, Boa Ventura, Nossa Senhora de Fátima, Nova Três Corações, Caic e Novo Horizonte.

Segundas doses

Pessoas dos grupos prioritários devem ficar atentos à data de retorno demarcada no cartão de vacina e seguir o cronograma de segunda dose. Este grupo deve procurar o CEM – Centro de Especialidades Médicas, no horário das 8h às 11h ou das 13h às 17h; ou a Clínica Central, no horário das 13h às 17h; e, quem reside em áreas de cobertura de PSF, pode seguir o cronograma específico de cada unidade de saúde.

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas (MG) informou que nesta quarta-feira (22) é a última chamada para adultos com 18 anos ou mais receberem a 1ª dose. A vacinação será a partir das 8h, no PSF Dr. Oscar de Oliveira Brito.

Para vacinar é preciso apresentar cartão de vacina, CPF, Cartão SUS e comprovante de Residência.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas (MG) informou que nos dias 22, 23 e 24 de setembro acontecerá a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacinação será a partir das 9h.

A prefeitura também informou que entre segunda (20) e sexta-feira (24) o município fará a aplicação da 2ª dose.

Veja o cronograma:

  • Astrazeneca: vacinados entre os dias 21 a 25 de junho – Ginásio Poliesportivo;
  • Coronavac: vacinados entre os dias 23 a 28 de agosto – Ginásio Poliesportivo;
  • Pfizer: vacinados entre os dias 21 de junho a 2 de julho – Igr. Aparecida, PSF Unisaúde e Igreja São Francisco.

Para se vacinar é obrigatória a apresentação de documento com foto e cartão do SUS.

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) acontecerá a vacinação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 80 anos. A vacinação será a partir das 9h.

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) divulgou o calendário de aplicação da 2ª dose para esta semana.

  • 22/09 – quarta-feira – quem tomou a 1ª dose da CoronaVac no dia 1º de setembro
  • 23/09 – quinta-feira – quem tomou a 1ª dose de Pfizer no dia 1º de julho
  • 24/09 – sexta-feira – quem tomou a 1ª dose de Pfizer no dia 2 de julho
  • 25/09 – sábado – quem tomou a 1ª dose de AstraZeneca no dia 28 de junho

A vacinação será na Arena Olímpica, das 9h às 16h.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais