Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Varginha inicia aulas pela internet na rede municipal

centro-de-varginha-de-noite

Estudantes da rede municipal de ensino de Varginha (MG) iniciam na quinta-feira (14) atividades online. Antes que as aulas tenham início, entre esta segunda (11) e quarta-feira (13), profissionais da educação vão participar de formação para aprimorar a prática pedagógica e iniciar com os alunos as atividades não presenciais.

A modalidade foi implementada pela prefeitura por conta da suspensão das aulas presenciais e devido a não existir, neste momento, perspectiva para o retorno. Alunos da educação infantil, até o 9º ano, deverão acessar o Portal da Educação, criado pela administração municipal. As atividades pedagógicas não presenciais serão disponibilizadas a toda comunidade escolar a partir de quinta (14).

“Preocupado com a suspensão das aulas da rede municipal de ensino pedi a nossa secretária de Educação, Elaine Biancatelli, que criasse um plano estratégico no sentido de minimizar os impactos negativos, principalmente para nossos alunos. Porém, para que possamos conquistar este objetivo precisamos do envolvimento incondicional da nossa equipe de profissionais da secretaria de educação, alunos e pais de alunos”, pontuou o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante).

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Biancastelli, neste período de distanciamento social, “tornou-se necessário se reinventar, recriar, criar outras possibilidades para amenizar os impactos na aprendizagem dos alunos, de forma a manter o vínculo entre escola e alunos, e também criar outras possibilidades de aprendizagem”.

Portal da Educação

Por meio da Secretaria da Educação foi criado o Portal da Educação, uma plataforma online com atividades pedagógicas. As atividades farão parte da composição da carga horária dos alunos para que o ano letivo não seja comprometido.

Elaine conta que as atividades serão disponibilizadas por outros meios digitais, com isso, os alunos que não tiverem acesso a esses meios poderão, retirar o material nas unidades escolares. Os alunos da Zona Rural receberão todo o material impresso.

“Nesse momento precisamos ter um trabalho colaborativo com a participação de todos. É um momento de serenidade, ponderação e de muito trabalho em parceria, para que juntos possamos transpor todas as dificuldades”, disse a secretária de Educação, Elaine Biancastelli.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais