Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Varginha abre cadastro de ‘xepa’ para vacinação de crianças contra Covid-19

whatsapp-image-2022-01-17-at-10-30-28

A Prefeitura de Varginha abriu, neste domingo (23) cadastro para xepa da vacina contra Covid-19 em crianças. Conforme a administração municipal, a inscrição para as doses da Pfizer devem ser feitas pelos pais os responsáveis das crianças entre 5 e 11 anos.

Segundo a prefeitura, os pais ou responsáveis serão avisados, em caso de sobra de doses em determinado dia, por meio de telefones inseridos por eles no momento da inscrição (o cadastro pode ser feito clicando aqui). Até sábado (22), última atualização do boletim de vacinação da cidade, Varginha havia vacinado 298 crianças contra o coronavírus.

“Não se sinta responsável por essa decisão. Essa autorização para vacinação foi devidamente autorizada pela Anvisa e por todas as Sociedades de especialidades médicas. Aos pais e responsáveis cabe tão somente levar seus filhos para obter esse benefício da ciência: vacinas sempre salvaram vidas . As vacinas são sempre um divisor de águas no enfrentamento das doenças infecto contagiosas”, disse o médico infectologista e superintendente da Covid-19 em Varginha, Luiz Carlos Coelho.

O sistema de xepa da vacina infantil também é utilizado em Muzambinho. Esse formato ocorre de maneira paralela com a imunização por idade entre 5 e 11 anos que já acontece na cidade.

A xepa ocorre porque cada frasco da Pfizer pediátrica contém 10 doses da vacina. Depois de aberto, as doses precisam ser utilizadas em um prazo máximo de 12h. Com isso, para que não ocorra perda de vacinas, é feita a convocação dos inscritos para que as doses restantes sejam aplicadas e não passem do prazo.

Antônio, de 11 anos, foi a primeira crianças vacinada contra Covid-19 em Varginha (MG) — Foto: Déborah Morato/EPTV

Antônio, de 11 anos, foi a primeira crianças vacinada contra Covid-19 em Varginha (MG) — Foto: Déborah Morato/EPTV

A vacinação de crianças em Varginha ocorre em quatro pontos de imunização: Central Municipal de Vacinação (antiga UBS Bom Pastor), UBS Sion, UBS Imaculada e UBS Mont Serrat. O horário de vacinação é das 7h30 às 13h30.

Conforme a administração municipal, nesta segunda-feira (24) começam a ser vacinadas as crianças com 10 anos, além de todo público acima desta idade que ainda não foi imunizado contra Covid-19.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais