Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19: veja quem poderá se vacinar nesta semana nas maiores cidades do Sul de MG

2021-03-17t160208z-758345886-rc24dm9y8s4u-rtrmadp-3-health-coronavirus-chile-vaccine

A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais. As Superintendências Regionais de Saúde receberam nesta segunda-feira (3) a 15ª remessa de vacinas. As doses serão entregues aos municípios. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Poços de Caldas

A prefeitura informou que irá aplicar a 1ª dose nesta sexta-feira (7) e sábado (8) para as pessoas com 60 anos. No sábado, a vacinação será realizada até às 12h.

Locais de Vacinação

  • Drive Thru e atendimento a pé no Complexo da Urca – 8h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 8h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 8h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 8h às 15h
  • PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 8h às 15h

Está acontecendo também a vacinação de acamados. Os responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para cadastramento da vacinação. Após o cadastro, as equipes irão se dirigir às residências para a aplicação da vacina.

A partir desta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde disponibilizará duas linhas telefônicas para agendamento e posterior recebimento da 2ª dose da CoronaVac para pessoas que já passaram dos 28 dias de prazo entre aplicação da 1ª e 2ª dose. Após o agendamento e com a disponibilidade de novas doses, essas pessoas cadastradas receberão o imunizante.

O setor de Vigilância Epidemiológica que ficará responsável pelas ligações, funcionará das 08h às 16h, de segunda a sexta. Os telefones para dúvidas e agendamentos serão: 3697-5973 ou 3697-5985.

Vacinação Solidária

Continua nesta etapa da vacinação as doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros continuam nessa etapa. Além de receber a vacinação contra a Covid-19 no drive thru, na Urca, os poços caldenses também estão exercendo a solidariedade neste momento de pandemia.

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre informou que a vacinação de pessoas com 61 e 60 anos contra a covid-19 será dividida por sexos em Pouso Alegre. As mulheres serão vacinadas com 1ª dose na sexta-feira (7), enquanto os homens serão vacinados no sábado (8).

A vacinação será realizada com doses da vacina AstraZeneca, uma vez que o município não conta nesse momento com doses da CoronaVac. A vacinação acontece 08h às 16h nos Postos de Saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara.

Para vacinar, o idoso deve levar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

Varginha

A Prefeitura de Varginha informou que irá vacinar nesta sexta-feira (7) os homens com 61 anos ou mais. A vacinação será das 15h às 20h e os idosos podem procurar pelas salas de vacina das UBS’s do bairros Sion, Mont Serrat, Imaculada, Jardim Colonial e também pelo drive thru, em frente à sede do Inprev no alto da Vila Paiva.

A Prefeitura também reitera a necessidade de se fazer o pré-cadastro. (Clique para acessar)

Passos

A Prefeitura de Passos ainda não informou se haverá vacinação nesta sexta-feira (7).

Lavras

A Prefeitura de Lavras começa nesta quinta-feira (6) a vacinação dos idosos com 61 anos ou mais. A vacinação será das 8h às 16h30 em formato drive thru.

Veja os locais de vacinação:

  • PSF 17 – Dona Wanda – Rua Antônio Lúcio Ferreira, 320
  • PSF 12 – Jardim Glória – Rua Azarias Leite, 471

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá informou que irá vacinar nesta sexta-feira (7) as pessoas com comorbidades que foram priorizadas pelo Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde. A vacinação ocorre das 8h às 16h, no Ginásio do Tigrão.

Veja quem poderá ser vacinado nesta sexta-feira:

  • Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos (serão vacinadas na APAE);
  • Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise acima de 18 anos (serão vacinadas no seu dia de hemodiálise – Hospital de Clínicas e da Santa Casa);
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (serão vacinados nesta sexta-feira, 7 de maio, das 8h às 14h, no Tigrão; apresentar RG, CPF, comprovante de residência e LAUDO MÉDICO que comprove a deficiência)
  • Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (serão convocadas pelos postinhos de saúde)
  • Pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades (serão convocadas pelos postinhos de saúde)

Para as demais pessoas contempladas nesta fase da vacinação, a Prefeitura divulgará, ainda nesta sexta-feira, um LINK para o cadastramento e envio online de documentos que comprovem as suas comorbidades.

Três Corações

A prefeitura informou que irá vacinar as pessoas com 62 e 63 anos com a 1ª dose. Os idosos que residem no Centro deverão se dirigir até a Clínica Central. Aqueles, desta faixa etária, que moram nos bairros Morada do Sol, Jardim Umuarama, Nova TC, São Conrado, parte do Santa Tereza e Jardim América, zona rural, ou que não estejam cadastrados nos PSFs, devem ir ao CEM – Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jardim das Hortências, nos dias e horários demarcados.

  • 07/05 – sexta-feira – nomes iniciados com as letras A até F – 8h às 11h
  • 07/05 – sexta-feira – nomes iniciados com as letras G até L – 14h às 16h
  • 08/05 – sábado – nomes iniciados com as letras M até R – 8h às 10h
  • 08/05 – sábado – nomes iniciados com as letras S até Z – 10h às 12h

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas ainda não informou se haverá vacinação nesta sexta-feira (7).

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas informou que dará início na vacinação das pessoas com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, nesta sexta-feira (7).

As vacinas serão aplicadas a partir das 9h no Ambulatório Dr. Plínio Coutinho, na Escola Polivalente, na Igreja Aparecida (salão paroquial) e em todos os PSF’s.

Veja quem poderá ser vacinado

  • Pessoas com Síndrome de Down – de 18 a 59 anos
  • Pessoas que fazem terapia de diálise – de 18 a 59 anos
  • Gestantes e puérperas com comorbidades – 18 a 59 anos
  • Pessoas com comorbidades – 55 a 59 anos
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – 55 a 59 anos

É obrigatório apresentar comprovação de comorbidade.

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informou que irá aplicar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com 60 anos nesta sexta-feira (7). A vacinação será das 9h às 16h na Arena Olímpica.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento com foto.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais