Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19 no Sul de Minas

getty

Com o aumento da gravidade do cenário da pandemia do novo coronavírus no Sul de Minas, cresce ainda mais a expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região. Uma nova remessa de vacinas chegou no fim de semana às Regionais de Saúde da região e começou a ser distribuída aos municípios para ser aplicadas na população nesta semana.

Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

Em Itajubá, a partir desta terça-feira (30), será a vez dos idosos com 69 anos ou mais receberem a primeira dose da vacina. Na tarde desta segunda-feira (29), a prefeitura recebeu sua 9ª remessa contendo 2.010 novas doses.

A vacinação dos idosos maiores de 69 anos ocorrerá das 8h às 16h em quatro pontos da cidade: Parque da cidade (drive-thru), Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia, Creche Professora Ailema Spolzino Gama e UBS Nossa Senhora de Lourdes.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o documento de identidade, um comprovante de residência e, se possível, o cartão de vacinação.

Poços de Caldas

Poços de Caldas recebeu nesta segunda-feira (29) 3.780 novas doses de vacina que serão utilizadas para vacinação das pessoas com 68 e 69 anos.

Na terça-feira(30) serão vacinados os idosos com 69 anos. Na quarta-feira (31) receberão as doses quem tem 68 anos.

A vacinação acontece no Drive Thru no Complexo Cultural da Urca das 8h às 17h e na sala de Vacina da Policlínica, das 08h às 17h e em 03 salas de vacina, das 08h às 15h: (UBS Regional Leste, UBS Regional Sul e UBS Jd. Country Club).

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, conforme cronograma divulgado neste domingo (28) pela prefeitura, nesta segunda-feira (29) serão vacinados idosos de 70 e 69 anos.

A vacinação vai acontecer nos postos de saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão e Pão de Açúcar e Colina de Santa Bárbara. As pessoas também podem procurar o “pit stop da vacinação” na Univás, no bairro de Fátima, das 8h às 16h.

Conforme a prefeitura, até agora já foram vacinadas 13.860 pessoas com a 1ª dose no município e 5.929 com a segunda dose.

A prefeitura ainda não divulgou o cronograma para toda a semana.

Varginha

Em Varginha, estão sendo vacinados idosos com mais de 70 anos. A vacina está sendo aplicada no sistema Drive Thru em frente à sede do Inprev, na Praça Dalva Paiva Ribeiro, 312, Vila Paiva, das 15h às 20h. Os idosos também podem procurar as salas de vacina da UBS Sion, Mont Serrat, Caic I e Caic II.

Para evitar filas, nesta terça-feira (30) serão vacinadas apenas mulheres. Após o término, será a vez dos homens da faixa etária.

Para a vacinação, é necessário levar cartão do SUS, identidade e comprovante de endereço. Os idosos acamados serão vacinados no domicílio, cujos familiares deverão comunicar na unidade de saúde mais próxima.

Para agilizar o processo a Prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos dessas faixas etárias.

A prefeitura ainda não divulgou o cronograma para toda a semana.

Passos

A prefeitura informou que dará continuidade a vacinação dos profissionais de saúde. A imunização será realizada das 8h às 11h e das 13h às 16h, no PSF Planalto, localizado na avenida Brasília.

Na segunda-feira (29) serão vacinados os trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais. Já na terça-feira (30), será a vez dos profissionais entre 40 e 49 anos. É obrigatório a apresentação do RG ou CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

A prefeitura ainda não informou sobre o cronograma de vacinação dos idosos nesta semana na cidade.

Lavras

Lavras vai vacinar nesta terça-feira (29) todos os idosos com 72 e 71 anos completos. Os idosos que serão vacinados podem ir até a unidade de saúde a pé ou de carro, sendo atendidos no sistema drive-thru, onde não é preciso descer do veículo para receber a dose.

A prefeitura ampliou os pontos de atendimento na vacinação da cidade com a inclusão do PSF 12, que fica no Jardim Glória. Além disso, a vacinação também acontece no PSF 17, do bairro Dona Wanda. As duas unidades funcionam de 8h às 16h30.

Os idosos precisam levar um documento com foto, o CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações (MG) completou a vacinação dos idosos de 75 a 78 anos. A prefeitura ainda não divulgou um cronograma da semana.

Conforme a prefeitura, até agora já foram vacinadas 4.818 pessoas com a 1ª dose no município e 2.004 com a segunda dose.

Três Pontas

A prefeitura informou um novo grupo de vacinação deve ser iniciado nesta segunda-feira (29), mas que ainda aguardam a chegada da nova remessa de vacinas. Na semana passada, foram vacinados no município idosos a a partir de 75 anos completos. A

Conforme a prefeitura, até agora já foram vacinadas 3.141 pessoas com a 1ª dose no município e 975 com a segunda dose.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas continua a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22) para idosos acima de 70 anos. A vacinação acontece das 9h às 17h no Ambulatório Dr. Plínio Coutinho, na Escola Polivalente, na Igreja Aparecida (Salão paroquial) e em todos os PSFs de Alfenas

Já a vacinação dos idosos acamados continuará à domicílio.

Até o momento, segundo a prefeitura, já foram vacinadas 8.021 pessoas no município, pelo menos com a 1ª dose. A prefeitura ainda não informou quantas pessoas já receberam a segunda dose da vacina.

A prefeitura não divulgou o cronograma de vacinação para esta semana.

São Sebastião do Paraíso

A prefeitura vacinou na semana anterior os idosos acima de 76 anos. Um novo cronograma de vacinação deve ser divulgado nesta segunda-feira (29) pela prefeitura.

Nas demais cidades do Sul de Minas, as informações sobre a vacinação podem ser obtidas nos perfis oficiais das prefeituras nas redes sociais ou diretamente na Secretaria de Saúde Municipal.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais