Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19 no Sul de Minas

getty

A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá (MG) ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta semana.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) informou que inicia a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 50 anos nesta segunda-feira (5). Os profissionais do ensino superior, ensino profissionalizante e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a partir de 30 anos, também poderão receber a imunização.

Para que seja aplicada a dose, as pessoas devem levar comprovante de residência na cidade. As pessoas com 50 anos também precisam apresentar um dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação.

Em relação aos profissionais do Ensino Superior a partir de 30 anos, podem ser imunizados todos os Professores que estejam atuando, profissionais do setor administrativo (Secretaria) e servidores do setor Operacional (Serviços gerais, merendeiras, auxiliar de cozinha ) que atuam em instituições de ensino superior.

Todos eles deverão receber a vacina mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor, administrativo ou operacional. A comprovação deve ser feita com holerite, declaração fornecida pela unidade, carteira de trabalho) e comprovante de residência.

Confira os locais de vacinação:

  • Drive-thru – Complexo da Urca – das 8h às 17h
  • Central de vacinas – Complexo da Urca – das 8h às 17h
  • UBS Regional Leste – das 8h às 15h
  • UBS Regional Sul – das 8h às 15h
  • UBS Jd Country Club – das 8h às 15h

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) informou que começou o cadastro das pessoas com 40 a 49 anos completos. O cadastro deve ser realizado pelo site da prefeitura.

Varginha

A Prefeitura de Varginha (MG) ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. O município aguarda a chegada de novas doses.

Passos

A Prefeitura de Passos ainda não divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. O município aguarda a chegada de novas doses.

Lavras

A prefeitura de Lavras (MG) informou que nesta segunda-feira (5) acontece apenas a aplicação de segundas doses para quem já recebeu a primeira.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações (MG) divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão vacinadas as lactantes maiores de 18 anos e com bebês de até seis meses, as pessoas de 50 a 54 anos, caminhoneiros e trabalhadores da saúde. Também serão aplicadas as segundas doses para pessoas com 67 anos ou mais e que receberam a primeira dose de 12 a 16 de abril.

Veja os cronogramas

50 a 54 anos

Quem deste grupo residir em área com cobertura de PSF deve seguir o cronograma do seu posto de atendimento. Residentes no centro podem seguir os horários do Posto Central e os residentes nas demais localidades devem procurar o CEM – Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jd das Hortências por ordem alfabética. O cadastro para pessoas deste grupo está disponível no site oficial da prefeitura.

  • 05/07 – segunda-feira – A até F – 16h às 18h – CEM
  • 06/07 – terça-feira – A até F – 16h às 18h – CEM
  • 07/07 – quarta-feira – A até F – 16h às 18h – CEM
  • 08/07 – quinta-feira – A até F – 16h às 18h – CEM

Demais localidades:

  • 06/07 – terça-feira – manhã – PSFs: Amadeu Miguel e Flora
  • 07/07 – quarta-feira – manhã – PSFs: Caic, Colinas Rio do Peixe, Monte Alegre, São Pedro, Novo Horizonte, São José, Cinturão Verde.
  • 07/07 – quarta-feira – 13h às 15h – Posto Central
  • 08/07 – quinta-feira – manhã – PSFs: Boa Ventura, Jd Paraíso, Colinas, Monte Alegre, Nossa Senhora de Fátima
  • 08/07 – quinta-feira – 13h às 15h – Posto Central

Segundas doses

Quem tem 67 anos ou mais e tomou a primeira dose da vacina entre os dias 12 e 16/04 deve ficar atento à data de retorno para receber a segunda dose da vacina na quarta (7) e quinta-feira (8), conforme cronograma.

Caminhoneiros

Motorista de transporte rodoviário de cargas, empregado, cooperado ou autônomo que atuam no município serão vacinados na próxima sexta (9) e segunda-feira (12), por idade, conforme cronograma. Fique atento à documentação que deve ser apresentada no ato da vacinação no CEM – Centro de Especialidades Médicas.

Trabalhadores da Saúde

Na próxima sexta-feira (9) serão vacinados os Médicos Veterinários e Educadores Físicos. Os profissionais devem apresentar no ato da vacinação o registro no CRMV (Médicos Veterinários) ou no CREF (Educadores Físicos) e documento que comprove vínculo empregatício como Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho ou Holerite além do Cartão de Vacina, RG ou CNH e CPF ou número do Cartão do SUS.

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas (MG) não informou se vai haver vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5).

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas (MG) ainda não informou se haverá vacinação nesta segunda-feira (5).

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) ainda não informou se haverá vacinação nesta segunda-feira (5).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais