Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados nesta segunda-feira em Poços de Caldas

image005-4

O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 volta a ser obrigatório em ambientes fechados de Poços de Caldas nesta segunda-feira (13). A medida foi publicada pela prefeitura no fim da última semana como medida de prevenção à doença. A cidade foi a segunda que mais registrou contaminações no Sul de MG na semana passada, conforme dado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A obrigatoriedade, conforme a administração municipal, também foi imposta para o transporte público e o transporte escolar. A administração municipal ressalta que o uso obrigatório é para ambientes totalmente ou parcialmente fechados, sejam eles públicos ou privados.

De acordo com a Secretária-adjunta de Saúde de Poços de Caldas, Rosilene Faria, a queda de temperatura e o aumento de casos de síndromes gripais foram os fatores que fizeram com que a medida fosse adotada.

“Com a queda nas temperaturas notamos um aumento nos casos de síndromes gripais. Mediante das análises diárias dos indicadores epidemiológicos, o Comitê Covid-19 determinou a utilização de máscara em todos os locais fechados. Outras medidas de segurança que devem ser mantidas são a higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomeração”, disse.

A prefeitura destacou que caberá aos estabelecimentos comerciais, empresas e instituições públicas ou privadas incentivar e promover o cumprimento da Resolução. Para isso, a prefeitura recomenda que seja feita afixação de cartazes informando da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz.

Com relação a bares e restaurantes, por exemplo, a prefeitura salienta que é permitida a retirada das máscaras em ambiente total ou parcialmente fechado exclusivamente para o consumo de bebidas ou alimentos.

Uso de máscaras de proteção em ambientes abertos continua facultativo em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa

Uso de máscaras de proteção em ambientes abertos continua facultativo em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa

Em locais abertos, a prefeitura destaca que o uso de máscara é recomendada, especialmente para idosos, indivíduos que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas ou que não estejam com o esquema vacinal completo, cabendo a cada cidadão ou responsável legal dispor sobre a sua utilização.

Covid-19 em Poços de Caldas

Poços de Caldas foi a segunda cidade que mais registrou novos casos de Covid-19 na última semana. Conforme dados da SES-MG, o município teve 695 infecções, além de uma morte em decorrência da doença.

Ainda segundo os números da secretaria, Poços de Caldas contabiliza 26.071 casos positivos de Covid, sendo 563 mortes, desde o início da pandemia do coronavírus.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais