Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Universidade Federal de Lavras amplia realização de testes para 19 cidades do Sul de Minas

laboratorio-ufla

Mais nove cidades do Sul de Minas passaram a ter testes de Covid-19 feitos pelo laboratório da Universidade Federal de Lavras. Os exames tipo RT-PCR serão feitos pelo fluxo de atendimento relativo ao credenciamento do LabCovid à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os novos municípios são da microrregião de Aiuruoca e foram definidos pela Regional de Saúde de Varginha.

Os testes PCR são feitos no LabCovid desde o ano passado. No total, com os novos municípios, 19 cidades realizam exames no local. Os resultados saem em até 72 horas. Também é possível obter resultados em 24 horas.

“A microrregião de Aiuruoca possuía um quantitativo de amostras compatível com o que a gente tinha capacidade de fazer de testes. E também, por serem municípios que estão um pouco mais distantes de Belo Horizonte, havia mais dificuldade em transportar as amostras para capital”, destacou o responsável pelo técnico do LabCovid, Dirceu de Souza Melo.

As nove cidades da microrregião que foram incluídas são: Airuoca, Alagoa, Baependi, Carvalhos, Caxambu, Cruzilía, Minduri, Seretinga e Serranos. Já eram atendidas pelo laboratório: Carrancas, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho.

Essas cidades não precisam mandar as amostras para Belo Horizonte, acelerando assim os diagnósticos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é quem fornece os insumos e reagentes para a realização dos testes na Ufla.

“A Funed disponibilizou para nós e temos insumos garantidos ao menos até o mês de setembro. O resultado rápido contribuiu muito para o controle da pandemia, levando em conta que essas pessoas que testaram positivo fiquem em isolamento”, disse o responsável.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais