Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ÚLTIMOS DIAS: DESTINE PARA OS FUNDOS SOCIAIS DE ITAJUBÁ PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA DEVIDO

whatsapp-image-2022-05-25-at-17-28-05-1

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2022 para até 31 de maio. Assim, quem ainda não efetuou a entrega da sua declaração poderá fazê-la destinando parte do imposto para os fundos sociais de Itajubá como o FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e FMDPI (Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) sem pagar nenhum valor a mais por isso.

Para realizar a destinação, basta informar ao contador que deseja utilizar o imposto devido para colaborar com os projetos sociais do município. Assim, ele irá selecionar a opção diretamente no Programa Gerador de Declaração (PGD). Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas até 1%.

As destinações efetuadas são uma das principais formas de captação dos fundos sociais e os recursos são aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da pessoa idosa da cidade, sob a orientação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAI) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

Neste ano, e pela primeira vez na história do município, os recursos arrecadados com a destinação do Imposto de Renda que há anos estavam parados na conta do FIA puderam finalmente ser liberados para investimento em projetos sociais da cidade. Isso aconteceu após o pedido do Prefeito Christian Gonçalves e uma forte movimentação e intenso trabalho da atual administração.

A destinação é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social da cidade. Participe!

PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais