Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Corações tem 2ª morte e casos de Covid-19 sobem na região

testes05

Novos casos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta quinta-feira (28). Dentre eles, uma morte por Covid-19 em Três Corações. Além do óbito, outros três casos positivos foram divulgados pela prefeitura.

Outras cidades da região também confirmaram novas infecções. Até a última atualização, as contaminações haviam sido divulgadas pelas prefeituras de Poços de Caldas, Varginha, Monte Sião, Baependi, Lavras, Serrania, Passos, Campo Belo, Cambuí, Guaxupé e Carmo do Rio Claro.

Morte e mais três casos em Três Corações

Três Corações registrou mais uma morte por coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, o caso de morte trata-se de uma mulher de 73 anos que tinha comorbidade cardíaca e morreu em decorrência do novo coronavírus. Esta é a segunda morte por Covid-19 na cidade.

Secretaria Municipal de Saúde, mais três contaminações foram confirmadas no município: sendo um homem e duas mulheres.

Três Corações contabiliza, agora, 71 casos de coronavírus, sendo duas mortes. Deste total, 59 contaminações de pacientes da cidade e 12 de outras localidades.

Novos casos divulgados por prefeituras

Mais três casos foram confirmados em Poços de Caldas. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, um óbito de um paciente de 63 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e possuía pressão alta e diabetes será investigado. Ele faleceu durante madrugada e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do teste para confirmar o diagnóstico. Até o momento, a cidade registra 68 contaminações pelo novo coronavírus, sendo três óbitos.

Mais três casos positivos de Covid-19 foram registrados em Varginha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos casos são três pacientes do sexo masculino com idades de 21 anos, 52 e 53 anos. Todos eles estão em isolamento domiciliar. O município contabiliza agora 67 contaminações, sendo três mortes.

Mais seis casos de Covid-19 foram confirmados em Monte Sião. São cinco pacientes do sexo feminino, sendo elas de 15, 33, 38, 62 e 65 anos. Há também um paciente do sexo masculino, que tem 19 anos. Todos eles estão em isolamento domiciliar e não possuem histórico de viagens. O município totaliza agora 24 casos confirmados do novo coronavírus.

Baependi registrou o primeiro caso do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura em vídeo divulgado pelas redes sociais. De acordo com a administração social, a pessoa infectada é uma moradora que teve contato com uma pessoa de outra cidade que já havia testado positivo para Covid-19.

Guaxupé registrou mais um caso positivo para o novo coronavírus. Segundo nota da prefeitura, a pessoa já tinha procurado atendimento médico e cumpria isolamento domiciliar. A paciente está bem e continuará sendo monitorada em casa. A cidade tem agora 22 contaminações.

Mais dois casos positivos foram confirmados em Lavras. Segundo o boletim epidemiológico da cidade, as novas contaminações tratam-se de duas mulheres. O município totaliza, agora, 20 infecções, sendo duas mortes.

Serrania confirmou o terceiro caso de Covid-19. A paciente é uma mulher de quarenta e quatro anos, que testou positivo através de teste rápido. Ela está em isolamento domiciliar, junto com as pessoas que tiveram contato com ela.

Mais dois casos de Covid-19 foram registrados em Passos. O município tem agora 19 contaminações, sendo uma morte.

A Prefeitura Campo Belo divulgou mais um caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 25 anos de outro Estado que recentemente se mudou para a cidade. O paciente já teria chegado ao município apresentado os sintomas e foi colocado em quarentena sendo notificado como suspeito. O homem está em isolamento domiciliar e passa bem. A cidade contabiliza agora sete casos, sendo que cinco já foram curados.

Cambuí registrou um novo caso de Covid-19. A pessoa está em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável. A cidade totaliza agora 36 casos confirmados do novo coronavírus.

Carmo do Rio Claro confirmou o segundo caso de coronavírus na cidade, por teste rápido. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente do sexo feminino que está hospitalizada e será transferida para Passos

Dados da região

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 955 casos confirmados de Covid-19, com 31 mortes.

Ainda há casos e mortes divulgadas por prefeituras que não entraram no balanço oficial.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais