Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Suspeito de importunação sexual renuncia ao cargo em Varginha

carta-renuncia

O vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte (PP), suspeito de importunação sexual e candidato à reeleição, apresentou na tarde desta quinta-feira (29) à Câmara Municipal sua carta de renúncia ao cargo em Varginha (MG). O documento foi lido durante sessão extraordinária do Legislativo. A reunião havia sido marcada para votar um pedido de abertura de processo de cassação do agora ex-parlamentar.

Segundo o advogado do vereador, Jonatan Luis de Oliveira Lima, ele renunciou para poder exercer sua defesa de maneira tranquila, transparente, sem qualquer influência do cargo de vereador. O advogado também disse que Zué prestará depoimento oportunamente.

Josué Campos Narciso (PP) foi denunciado por jovens em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Josué Campos Narciso (PP) foi denunciado por jovens em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

A carta de renúncia enviada pelo vereador foi lida na Câmara Municipal durante sessão extraordinária nesta quinta-feira. A reunião havia sido marcada para votar um pedido de abertura de processo de cassação do agora ex-parlamentar. No entanto, com a renúncia de Zué, o pedido de abertura da comissão parlamentar que poderia cassar o mandado dele foi arquivado.

“Diante do recebimento expresso de renúncia realizado pelo vereador, declaro extinto o mandato do vereador e convoco seu suplente, Carlos Roberto Rodrigues. Comprovado o ato extintivo, através da renúncia expressa do mandato do vereador, comunico o plenário, faço constar em ata a declaração de extinção do mandato e determino, por fim, que a ata dos trabalhos seja enviada à Justiça Eleitoral”, disse a presidente do Legislativo, Zilda Silva (PP), durante a reunião.

Carta de renúncia de mandato de Zué do Esporte, suspeito por importunação sexual em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/TV Câmara

Carta de renúncia de mandato de Zué do Esporte, suspeito por importunação sexual em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/TV Câmara

Denúncia contra vereador

O vereador foi denunciado na polícia por importunação sexual de duas jovens no vestiário de uma escola da cidade. As vítimas têm 15 e 18 anos e treinam vôlei no local. Elas teriam sido espiadas pelo vereador por um buraco no teto enquanto trocavam de roupa no vestiário.

Segundo o boletim de ocorrência, as jovens relataram que Zué do Esporte pediu para que elas experimentassem peças de roupa, que seriam um uniforme de vôlei patrocinado, no vestiário da escola. Conforme a denúncia, ele pedia que elas tirassem toda a roupa, inclusive as íntimas, durante a prova.

Ainda conforme a denúncia, no momento da troca, a jovem de 18 anos ouviu um barulho no teto e notou que o homem a observava. Ela procurou a polícia, que também recebeu a denúncia da mesma situação de uma menor de 15 anos.

Em buscas realizadas na casa do vereador pela Polícia Militar, ele não foi encontrado no imóvel, mas os militares apreenderam uma arma calibre 12, um CD e um HD externo. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

A polícia foi informada que o vereador morava de forma provisória na escola, sem autorização, e realizou buscas na no local, onde foi encontrado uma cadeira que dava acesso ao vão no teto e permitia a visão do vestiário. Além disso, a perícia achou em frente à cadeira o que parecia ser uma amostra de sêmen.

Havia também material de campanha eleitoral para a reeleição de Josué, o que não é permitido por se tratar de um local público.

A Prefeitura de Varginha, no entanto, negou que o vereador durma no local. A Secretaria Municipal de Educação deve instaurar inquérito administrativo para apurar os fatos.

O presidente do Partido Progressistas (PP), de Varginha, Leonardo Ciacci, disse que “o Partido Progressistas aguardará atento o posicionamento das autoridades e os ditames legais para as devidas providências. Como presidente de Partido, não tenho competência legal para retirar ou indeferir a candidatura do Vereador, já que foi aprovada durante as convenções”.

Em relação à candidatura do vereador, de acordo com o Cartório Eleitoral, como não há nenhuma uma decisão em transitado em julgado, ele segue como candidato.

A produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, entrou em contato com a defesa de Josué. O advogado Jonatan Luis de Oliveira Lima informou que o cliente nega as denúncias.

“Meu cliente, Josué Campos Narciso, nega com veemência qualquer fato criminoso imputado a ele, esclarecendo que no decorrer da Instrução Processual, provará cabalmente a sua inocência. Vale ressaltar que está à disposição da Autoridade Policial e da própria Justiça para prestar seus esclarecimentos”.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais