Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de Minas registram 32 novos casos positivos

testes-feitos-em-laboratorio-da-ufv

Uma nova morte por Covid-19 e outros 32 casos positivos de coronavírus foram confirmados no Sul de Minas nesta quarta-feira (3). O óbito ocorreu em Munhoz e foi o primeiro da cidade pela doença.

Até a última atualização desta reportagem, as novas contaminações haviam sido divulgadas por 12 cidades da região. As informações foram divulgadas pelas prefeituras de Varginha, Pouso Alegre, Varginha, Extrema, Três Corações, Andradas, Guaxupé, Munhoz, Nova Resende, Alfenas, Campo Belo, Camanducaia, Carmo do Rio Claro e Monte Santo de Minas.

1ª morte por coronavírus em Munhoz

A Prefeitura de Munhoz confirmou a primeira morte na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 66 anos, que ficou internada cinco dias com suspeita da doença.

O exame foi feito por teste rápido e por exame laboratorial. A cidade está com 12 casos confirmados, dentre eles uma morte.

Novos casos confirmados por prefeituras

Varginha confirmou mais sete casos de Covid-19. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura são quatro homens – de 40, 21, 66 e 47 anos – que estão em isolamento domiciliar e também três mulheres – de 35, 25 38 anos, sendo que apenas uma está internada. A cidade contabiliza agora 83 casos e dentre eles três mortes.

Pouso Alegre divulgou através das redes sociais mais quatro casos de Covid-19. A cidade contabiliza agora 123 contaminações, sendo quatro mortes.

Cinco novos casos foram registrados em Extrema. O município totaliza agora 106 casos positivos da doença, destes, três evoluíram pra óbito.

Três Corações confirmou mais dois casos de Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, são dois homens que tiveram diagnóstico positivo através de testes rápidos e já tiveram alta. A cidade contabiliza agora 85 contaminações, sendo quatro óbitos pela doença. /

Mais três casos foram registrados em Andradas. Dos casos confirmados, todos eram assintomáticos. O município contabiliza agora sete casos positivos da doença, destes, um evoluiu para óbito.

Mais dois casos positivos foram confirmados em Guaxupé. Segundo nota da prefeitura, a cidade tem agora 26 casos positivos.

O primeiro caso positivo de Nova Resende foi confirmado pelo boletim epidemiológico da secretária estadual do estado e comprovado pela prefeitura. O paciente fez um teste rápido durante exames admissionais para uma empresa e colocou Nova Resende como município de residência. Porém de acordo com a prefeitura, o paciente não mora na cidade há algum tempo e ele está recuperado.

Dois novos casos foram registrados em Alfenas. Os pacientes são do sexo masculino e estão em isolamento domiciliar. O município totaliza agora 16 casos positivos da doença.

Um novo caso foi registrado em Campo Belo. Trata-se de uma mulher de 56 anos e que está em isolamento domiciliar. O município contabiliza agora 14 positivos da doença.

Três novos foram registrados em Camanducaia. Os casos confirmados são de uma criança de seis anos, do sexo masculino, sem comorbidades e em isolamento domiciliar; um homem de 41, sem comorbidades, em isolamento domiciliar e uma mulher, de 39 anos, sem comorbidades, também em isolamento domiciliar. O município totaliza agora 63 casos positivos da doença, destes, um evoluiu para óbito.

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro confirmou o 7º caso de coronavírus. De acordo com a prefeitura, a paciente é uma mulher de 64 anos. Ainda segundo a administração municipal, ela havia chegado de viagem feita a Pernambuco no final de semana. A infecção foi detectada por meio de teste rápido.

Monte Santo de Minas confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o exame foi feito por teste rápido, em um estabelecimento privado de saúde, o paciente esta em isolamento e monitoramento domiciliar.

Casos confirmados pela SES-MG

De acordo com o boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas tem 1.184 casos confirmados de Covid-19, com 37 mortes registradas. Ainda há casos e mortes já confirmados por prefeituras que não entraram no balanço.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais