Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de Minas registra novos 63 casos positivos

ap20160645137401

Novas três mortes pelo novo coronavírus foram confirmadas no Sul de Minas por prefeituras nesta quinta-feira (18). Em Guaranésia ocorreu uma das mortes em decorrência da Covid-19 e em Lavras as outras duas.

A região ainda contabilizou outros novos 63 casos positivos do novo coronavírus. Além de Lavras e Guaranésia, que também tiveram uma infecção em cada município, até a última atualização desta reportagem 16 cidades haviam divulgado contaminações.

Foram elas: Três Corações, Varginha, Poços de Caldas, Extrema, Pouso Alegre, Três Pontas, Guaxupé, São Bento Abate, Monte Sião, Munhoz, Cabo Verde, Campo Belo, Campos Gerais, Camanducaia, Cambuí e Santa Rita do Sapucaí.

Mortes em Guaranésia e Lavras

A Prefeitura de Guaranésia confirmou um caso de óbito pelo novo coronavírus. O paciente morreu na segunda-feira (15) e a administração municipal aguardava a chegada do resultado do exame laboratorial para divulgar a morte pela doença.

No vídeo, Ana Cristina, que faz parte do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade, revelou que três familiares próximos ao paciente que veio a óbito foram convocados para realizar exame do novo coronavírus.

Dois deles já realizam, sendo que um teve a confirmação da doença e já entrou como caso positivo da cidade. O outro aguarda resultado do teste e o terceiro familiar é aguardado para também realizar o exame de coronavírus.

Com as novas confirmações, o boletim epidemiológico de Guaranésia registra que a cidade contabiliza dois casos positivos do novo coronavírus e uma morte pela doença.

A Prefeitura de Lavras confirmou mais duas mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal, as vítimas são um homem de 59 anos e uma mulher de 72 anos, com doença crônica. Ambos estavam em isolamento hospitalar.

Além dos óbitos, a prefeitura informou ainda mais uma contaminação pela Covid-19. Trata-se de um homem de 30 anos, profissional da área da saúde, que está em isolamento domiciliar.

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, Lavras contabiliza, agora, 65 casos positivos para o coronavírus, sendo nove mortes em decorrência da Covid-19. Uma morte de um paciente de outra localidade também está registrada no balanço municipal.

Casos confirmados por prefeituras

Além dos três óbitos, outros 63 casos positivos de Covid-19 foram registrados no Sul de Minas, dentre eles um em Lavras e outro em Garanésia. As outras contaminações ocorreram em:

Três Corações confirmou mais oito casos de Covid-19. A cidade contabiliza agora 127 contaminações pelo novo coronavírus, sendo cinco mortes em decorrência da doença.

Varginha registrou um novo caso de Covid-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 31 anos, que está em isolamento domiciliar. O município totaliza 128 contaminações do novo coronavírus, sendo cinco mortes em decorrência da doença.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, a cidade tem dois novos casos do novo coronavírus. O município contabiliza, agora, 109 contaminações de Covid-19, sendo quatro mortes em decorrência da doença.

Mais nove casos positivos do novo coronavírus foram registrados em Extrema. O município contabiliza agora 286 contaminações pela doença, com quatro óbitos em decorrência da Covid-19.

Pouso Alegre registrou seis novos casos do novo coronavírus. O município contabiliza 226 contaminações pela doença, sendo que quatro evoluíram para óbito.

Seis novos casos de Covid-19 foram registrados em Três Pontas. A cidade possui, agora, 39 infecções, sendo uma morte.

Mais 12 casos de coronavírus foram confirmados em Guaxupé e a cidade totaliza agora 63 contaminações. Dos novos casos, um paciente é de profissional de saúde e os outros 11 são de duas famílias.

São Bento Abate registrou o primeiro caso positivo de Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pessoa que testou positivo faz parte de uma família que recebeu visitantes vindos de São Paulo. Todos os membros da família realizaram o teste e um deles teve resultado positivo.

Seis novos casos de Covid-19 foram registrados em Monte Sião. Três pacientes são do sexo masculino – de 44, 12 e um de apenas um ano – e os outros três casos são do sexo feminino – de 40, 20 e quatro anos. Todos os casos confirmados estão em isolamento domiciliar. O município contabiliza agora 59 infecções, com uma morte.

Mais dois casos positivos de Covid-19 foram confirmados em Munhoz pela prefeitura. A cidade tem agora 16 contaminações, sendo uma morte pela doença.

Cabo Verde confirmou o primeiro caso de Covid-19. Segundo informações divulgadas pela prefeitura nas redes sociais, trata-se de um paciente que fez o teste rápido na quarta-feira (17) e está internado em poços de caldas.

Também foi informado que morreu um paciente de 65 anos que deu entrada no pronto-atendimento do Hospital São Francisco com síndrome respiratória aguda grave. O paciente tinha comorbidades e morte está em investigação.

Campo Belo registrou quatro novos casos do novo coronavírus. São quatro mulheres sendo elas de 23, 36, 42 e 48 anos. A paciente de 23 anos está hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) esperando uma vaga na Santa Casa. As demais pacientes estão em isolamento domiciliar. O município contabiliza agora 68 casos positivos da doença, destes, dois vieram a óbito.

Um novo caso foi registrado em Campos Gerais e o município totaliza agora sete contaminações de Covid-19.

Camanducaia registrou um novo caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 35 anos, sem comorbidades e que está em isolamento domiciliar. O município totaliza agora 71 contaminações, dentre eles um óbito.

Cambuí registrou um novo caso de Covid-19. O paciente está em isolamento domiciliar, mas dados como idade e sexo não foram divulgados. O município totaliza agora 43 casos positivos da doença.

Santa Rita do Sapucaí registrou mais dois novos casos do novo coronavírus. O município contabiliza agora seis contaminações da doença.

Casos confirmados pela SES-MG

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas contabiliza, até o momento, 2.048 casos positivos do novo coronavírus, com 65 mortes em decorrência da Covid-19.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais