Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de MG permanece na onda vermelha do Minas Consciente

minas-consciente-27-01

Pela quarta semana seguida, o Sul de Minas foi mantido na onda vermelha do Minas Consciente. A divulgação foi feita pelo Governo de Minas nesta quarta-feira (27) em meio ao anúncio da modernização do programa estadual. Com a mudança no plano, o funcionamento de atividades não essenciais está permitido até na fase mais restritiva do plano.

Chamada de fase 3 do plano, a mudança acontece em meio ao início do processo de vacinação em Minas e prevê o funcionamento de todas as atividades, independente da onda. Para que isso possa ocorrer, ela impõe mais restrições para garantir a segurança da população.

Com a nova versão, o comércio e os eventos, por exemplo, serão liberados mesmo que a cidade esteja na onda vermelha, assim como é o caso do Sul de MG. Os municípios terão que seguir algumas regras para evitar riscos de contaminação pela Covid-19.

Veja a divisão das regiões de MG pelo programa estadual  — Foto: Imprensa MG/Divulgação

Veja a divisão das regiões de MG pelo programa estadual — Foto: Imprensa MG/Divulgação

Algumas regras

De acordo com o Governo de MG, em eventos, a limitação de pessoas será de 30 na onda vermelha, 100 na onda amarela e 250 na onda verde.

Nas ondas vermelha e amarela, o protocolo é mais restritivo, envolvendo o controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, o limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, a proibição de autoatendimento para reduzir o contágio dentro dos estabelecimentos, a medição de temperatura na entrada e o estímulo aos agendamentos.

Em relação aos hotéis e atrativos culturais e naturais, na onda vermelha é permitido 50% da ocupação; na onda amarela, 75%; e, na onda verde, 100%.

Veja as orientações para cada um das ondas do Minas Consciente  — Foto: Imprensa MG/Divulgação

Veja as orientações para cada um das ondas do Minas Consciente — Foto: Imprensa MG/Divulgação

Mais regiões

Minas tem dez macrorregiões na onda vermelha (Triângulo do Norte, Noroeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Sudeste, Centro-Sul e Sul); três em onda amarela (Norte, Oeste e Vale do Aço); e a região Triângulo do Sul na onda verde.

Covid-19 no Sul de MG

Mais 28 mortes e outros 1.407 novos casos de Covid-19 foram confirmados em boletim divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Com os novos dados, o Sul de Minas tem agora 79.626 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.549 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais