Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Silverchair só retornará se houver uma “razão musical”, diz escritor

silverchair
Jeff Apter escreveu um livro sobre o Silverchair há 15 anos, “Tomorrow Never Knows: The Silverchair Story”, e assina agora uma biografia de Daniel Johns, guitarrista e vocalista da banda australiana, que está oficialmente com atividades paralisadas desde o dia 25 de maio de 2011.

Numa entrevista ao The Herald, reproduzida pela Alternative Nation, Apter revelou que teve muita dificuldade nesse seu novo trabalho, devido ao fato de o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou não mostrarem o mínimo interesse em falar sobre o grupo. Até mesmo o empresário do Silverchair, John Watson, não quis se pronunciar. “Foi um não-coletivo”, disse o escritor.

“A tensão e as questões que levaram ao fim da banda ainda estão fervendo”, revelou. Para Apner, o desinteresse de Johns por músicas orientadas por guitarras pode ter pesado nisso. “Eu só posso especular sobre o que rolou entre eles, porque apenas três ou quatro pessoas sabem o que realmente aconteceu com o Silverchair. Deve ter sido algo realmente ruim”, comentou.

O Silverchair estava produzindo seu sexto álbum de estúdio no início de 2011, tinha cerca de 50 músicas para fechar a seleção de repertório, além de desfrutar do sucesso do álbum “Young Modern”, lançado e 2007. Portanto, não havia problema com aceitação popular ou dinheiro, foi algo relacionado à musica mesmo, analisou o escritor. “A única razão pela qual a banda retornaria é se houvesse musicalmente uma razão para que isso ocorresse”, diz Apner. Ele concluiu: “Seria bom aguardar alguns anos para pensar numa reunião da banda. Isso pode ser inevitável porque nem todos estavam prontos para desistir”.

O vocalista Daniel Johns chegou a descartar o retorno do Silverchair em 2015, ano em que lançou um álbum solo, “Talk”. E no início deste ano o cara promoveu um novo projeto musical chamado Dreams com seu compatriota Luke Steele, parte da dupla Empire Of The Sun. O resultado desse encontro, que flerta com a música eletrônica, pode ser conferido no single que leva o nome de “No One Defeats Us”.

No player abaixo, você confere um dos grandes sucessos do Silverchair, “Freak”:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais