Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe tem início no Sul de MG

foto01

As cidades do Sul de Minas começam nesta quinta-feira (16) a segunda etapa de vacinação contra gripe Influenza. Receberão as doses nesta fase caminhoneiros – público incluído recentemente pelo Ministério da Saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Professores das escolas públicas e privadas estavam incluídos nesta etapa, mas como as aulas estão suspensas, foram remanejados pelo Ministério da Saúde para a 3ª etapa da vacinação, prevista para 9 de maio.

De acordo com a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em aproximadamente 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e em 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Apesar da vacina não prevenir contra o novo coronavírus, ela protege o grupo de risco da Influenza, o que elimina sintomas que complicam o diagnóstico da Covid-19.

Confira como será a vacinação em algumas cidades da região:

A secretaria de Saúde da cidade informou a previsão é que pelo menos 10.779 pessoas sejam vacinadas nesta fase. As doses estão disponíveis na policlínica central, no horário das 8h às 18h.

Já nos bairros, a vacinação vai das 8h às 16h30, nas salas: São Jorge, Ponto da Cascata, Esperança II, Regional Sul, Kennedy I e Kennedy II, Quissisana, Santa Rosália/Santana, Vila Nova, Dom Bosco I, Nova Aurora, Jardim São Paulo, Regional Leste, Santa Augusta, Parque Pinheiros, Itamaraty, Caio Junqueira, São José e Country Club.

A vacinação para acamados, realizada pelas equipes de estratégia de saúde da família, continua. Nesta etapa não haverá o “drive-thru”, em função do público menor a ser vacinado.

Varginha

A Prefeitura de Varginha, por meio da secretaria de Saúde, dará continuidade à campanha de vacinação, ampliando a faixa conforme orientação do Ministério da Saúde.

As doses serão aplicadas das 7h30 às 16h30 nas seguintes unidades de saúde: UBS Farmacêutica Bioquímica Regina Gomes Nunes da Silva, UBS Enf. Janaina (PSF Casa Azul), UBS Dra. Edna Baroni Alvarenga (Imaculada), PSF Mont Serrat, Policlínica Central e UBS Canaã.

Guaxupé

Seguindo o calendário de vacinação do SUS, a Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a segunda etapa de vacinação.

A Vigilância em Saúde manterá todas as medidas de segurança para vacinar o público alvo, evitando aglomeração de pessoas e distanciamento durante a espera, tendo em vista o risco de contaminação do novo coronavírus. A distribuição das doses da vacina aos municípios será feita de forma gradativa pelo Ministério da Saúde.

Ao invés de concentrar a vacinação dentro das Unidades de Saúde, serão montadas tendas externas nos postos que possuem maior aglomeração de pessoas, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Os pontos de vacinação serão: PSF Parque II, PSF Jardim Rosana, PSF Vila Campanha, Unidade Saúde da Criança e Unidade Saúde da Mulher.

Extrema

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades de Saúde dos bairros Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

As demais Unidades de Saúde vacinarão somente os idosos que ainda não foram vacinados.

Dados da primeira fase de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) revelou ao G1 dados da primeira fase de vacinação das regionais de Passos, Pouso Alegre e Varginha. Na oportunidade, foram vacinados idosos e funcionários da área de saúde.

Na regional de Passos, segundo a SES-MG, dos 9.489 previstos para receberem a vacinação, 9.120 servidores foram imunizados. Em relação aos idosos, dos 52.429 esperados, 46.760 receberam a vacina.

Em Pouso Alegre, de acordo com a secretaria, a regional esperava imunizar 20.466 trabalhadores da área da saúde e aplicou a vacina em 14.518 deles. Já em idosos, era esperado que 119.977 recebessem a vacina e 107.367 foram imunizados.

Já a regional de Varginha, também segundo a SES-MG, 16.343 servidores da área de saúde receberiam a dose, sendo que 15.584 compareceram para serem imunizados. Sobre a população idosa, 107.475 deveriam receber a imunização, mas 97.335 se dirigiram aos pontos de vacinação.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais