Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São José da Barra permite apenas abertura de farmácias e drogarias

usina_furnas

A Prefeitura de São José da Barra publicou novo decreto nesta quinta-feira (25) em que permite apenas a abertura de farmácias e drogarias na cidade. De acordo com o documento, que passa a valer nesta sexta-feira (26), os demais estabelecimentos comerciais ficam proibidos de abrir.

No decreto, em que a prefeitura menciona “lockdown”, fica proibida a circulação de pessoas na ruas, espaços públicos e nas entradas e saídas da cidade. A restrição só não existem, segundo a administração municipal, para as pessoas relacionadas ao setor de saúde, segurança pública e de urgência e emergência.

Em relação aos estabelecimentos comerciais, o decreto aponta proibição de funcionamento em qualquer modalidade, ficando, então, impedida a abertura e/ou operação do local.

Período das restrições

  • Das 20h do dia 26 de março até as 5h do dia 29 de março;
  • Das 20h do dia 31 de março até as 5h do dia 5 de abril.
Decreto permite apenas abertura de farmácias e drogarias em São José da Barra (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de São José da Barra

Decreto permite apenas abertura de farmácias e drogarias em São José da Barra (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de São José da Barra

De acordo com o prefeito Serginho (PSDB), a medida foi tomada pela falta de vagas de internação para pacientes de São José da Barra. A decisão ocorreu, segundo ele, após reunião com os vereadores.

“Tivemos um caso de um paciente que está há três dias tentando vaga na Santa Casa de Passos e a vaga não saia. Se não tomarmos a medida e esperarmos passar esse final de semana e o feriado da Semana Santa, nós não sabemos o que vamos enfrentar daqui uns dias. Nem o posto de combustível vai abrir, permitimos, apenas a abertura de farmácias por ser importante para nossa saúde”, falou em pronunciamento publicado nas redes sociais da prefeitura.

Covid-19 em São José da Barra

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São José da Barra contabiliza 259 contaminações pela Covid-19, sendo três mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais