Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rompimento de contrato com a Copasa é anunciado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

reuniao

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) anunciou nesta quarta-feira (10) que decidiu pelo rompimento do contrato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Segundo a prefeitura, a decisão acontece após “intenso debate” para tentar chegar a uma solução para resolver o problema envolvendo a tarifação de água e esgoto no município.

Ainda conforme a prefeitura, o município deve abrir processo de licitação para que empresas privadas interessadas no serviço de esgotamento e abastecimento de água possam assumir estes trabalhos com preço acessível e justo à comunidade.

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa — Foto: Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anuncia rompimento de contrato com a Copasa — Foto: Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

A prefeitura disse ainda no comunicado que optou pelo rompimento do contrato com a empresa, uma vez que não conseguiu abertura para dialogar sobre questões envolvendo a prestação do serviço no município.

A prefeitura informou ainda que solicitou à Copasa valores referentes à despesa e receita do serviço de tratamento de água e esgoto na cidade. A Copasa ainda não se manifestou sobre o rompimento do contrato.

Briga antiga

Em janeiro de 2020, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso entrou na Justiça com uma ação civil pública pedindo o rompimento do contrato com a Copasa. A alegação era o alto preço cobrado pela empresa que, segundo a administração municipal, não tinha cumprido com o contrato assinado em 2015 que previa tratar 95% do esgoto da cidade.

Segundo a prefeitura, o problema era que apesar de cobrar a taxa de esgoto, a Copasa não estaria processando tudo o que é coletado.

O contrato da Copasa tinha vigência até 2040.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais