Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Regionais de Saúde do Sul de MG recebem vacinas da Pfizer nesta segunda-feira

030521-fabio-marchetto-1

O Sul de Minas recebe nesta segunda-feira (24) as doses de vacinas do laboratório da Pfizer enviadas pelo Governo do Estado. Os imunizantes serão entregues para as Superintendências Regionais de Saúde, que irão distribuir para oito municípios da região.

Segundo o governo, o estado recebeu mais 64.350 doses do imunizante na 20ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Ainda não foi informado a quantidade de vacinas que será enviada para o Sul de Minas. A previsão é que as doses fossem enviadas na sexta-feira (21), mas o Governo reagendou para esta segunda-feira (24).

Alfenas, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações e Varginha estão na lista do Governo de Minas entre os municípios da região que receberão as doses. A Prefeitura de Varginha informou que as vacinas serão aplicadas nas grávidas e puérperas com comorbidades, em até cinco dias.

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que irá aplicar as doses do imunizante no grupo que estiver sendo vacinado no município. A prefeitura ainda explicou que não há informações sobre a chegada das doses na cidade e por isso não tem como precisar qual grupo estará sendo vacinado.

A Prefeitura de Lavras informou que irá imunizar as gestantes e puérperas com comorbidades e as pessoas com diabetes mellitus com idade entre 50 e 54 anos. A vacinação deve começar nesta terça-feira (25).

Os outros municípios ainda não informaram como será feita a aplicação e qual grupo será vacinado.

Critérios para receber a vacina

Conforme o governo, os critérios estabelecidos para cada município receber o imunizante são ter população acima de 79 mil habitantes, ter equipe capacitada para a administração da vacina e estar localizado mais próximo à Unidade Regional de Saúde.

Além disso, os municípios devem estar distantes no máximo 2h30 da capital, por modal aéreo ou rodoviário, para ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada, que é de -15°C à -25°C.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais