Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Queen: 28 anos da gravação do último clipe com Freddie Mercury

queen-ultimo-clipe
Há 28 anos, no dia 30 de maio de 1991, o Queen realizava no Limehouse Studios de Londres as gravações do videoclipe da canção “These Are The Days of Our Lives”, faixa do álbum Innuendo.

As imagens captadas naquele dia por Rudi Dolezal e Rossacher Hannes, da Doro Productions, criariam um clipe que seria o último com a presença de Freddie Mercury.

Como o músico estava muito debilitado por causa de sua luta contra a AIDS, a equipe de produção optou por apresentar o vídeo em preto e branco, sem iluminação elaborada e em um set básico. Essa jogada, associada com uma forte maquiagem no rosto do cantor, fez com que fosse possível apresentá-lo de uma forma iluminada, o que tornou esse vídeo ainda mais especial.

Outra curiosidade sobre o último clipe do Queen, é que no dia da gravação o guitarrista Brian May não conseguiu comparecer e teve sua imagem editada posteriormente.

O single “These Are The Days of Our Lives” foi estrategicamente lançado em 5 de setembro de 1991, no último aniversário que Freddie Mercury, que morreria em 24 de novembro daquele ano.

Relembre esse mágico momento da música com o Queen:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais