Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto promove capacitação profissional gratuita para atores do Sul de MG

thumbnail-foto-1-teatro-digital-residencia-conscius-dementia

A Companhia de Teatro ‘Conscius Dementia’ promove uma capacitação profissional para atores de Poços de Caldas e Andradas, no Sul de Minas, e Divinolândia, no interior de São Paulo. São 25 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 15 de março.

O projeto “Teatro Digital – Residência Artística Conscius Dementia” oferece formação e tutoria para atores por meio de aulas online e gratuitas. O objetivo é impulsionar a geração de renda para estes profissionais que sofreram diretamente os impactos da pandemia de Covid-19.

A capacitação será realizada com com aulas online. Serão utilizados conceitos que foram organizados por meio da prática dos cursos oferecidos, como o aperfeiçoamento na área do audiovisual. Além de teatro digital e gestão, entendendo essa nova linguagem como híbrida.

“A linguagem do teatro digital é uma linguagem hibrida pois ela cruza e intercala métodos dos mais variados conhecimentos, como o teatro e cinema; além de dialogar com plataformas e aplicativos de game e do mundo empresarial. Antes as plataformas digitais serviam só pra reuniões corporativas , mas agora podem ser usadas também como palco”, explicou Rafaela Jacon Dutra, atriz e uma das professoras do curso.

Após três meses de formação, os participantes receberão tutoria individual para produção de um espetáculo digital, que serão apresentados em um festival online. Assim, os atores poderão colocar em prática aquilo que aprenderam durante a capacitação.

A residência contará com oito facilitadores, sendo seis integrantes do grupo organizador do projeto e dois atores convidados, que se aproximaram a partir do projeto de teatro digital.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site da companhia.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais