Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Professores estão preocupados com retorno à escola após contaminações por Covid-19

Ultimas Noticias

Os professores de Conceição dos Ouros (MG) estão preocupados com o retorno à escola. Isso porque todos foram afastados há cerca de dez dias, depois de profissionais testarem positivo para a Covid-19. Todos cumpriram um período de quarentena, mas a partir desta segunda-feira (31) eles terão que retornar para as escolas.

Os casos positivos do novo coronavírus foram confirmados depois de uma testagem em massa. Os exames foram feitos nas escolas municipais e estaduais, além do hospital da cidade.

Neste retorno ao trabalho, os professores, os servidores da limpeza e auxiliares de educação precisam cumprir carga horária de duas horas por dia no sistema home office e outras duas horas presencialmente na escola.

Os professores, no entanto, não gostaram deste retorno logo após os casos positivos aparecerem e em um momento em que não estão ocorrendo aulas presenciais. Uma professora destaca que os profissionais estão sendo praticamente obrigados a irem trabalhar, sendo que, caso deixem de ir presencialmente à escola, recebem falta do trabalho.

“Nosso problema maior é que muitos professores que trabalham no município são professores que vêm de fora. Nesse caso o que acontece, o raio de circulação do vírus ele acaba sendo muito maior. Nós conseguimos fazer o nosso trabalho em casa, como foi comprovado na última semana e mesmo assim, nós fomos obrigados basicamente a voltar a trabalhar durante essa semana, por que se a gente não for a gente leva falta. A escola, ela não fornece os instrumentos totais para o nosso trabalho. Então, o que acontece, no caso da minha escola onde eu trabalho, a internet ela não tem em todas as salas, então, acontece que os professores não chegam a ficar aglomerados, mas a gente tem que ficar em um espaço menor de trabalho para poder ter acesso à internet”, disse uma professora, que preferiu não se identificar.

Professores estão preocupados com retorno à escola após contaminações por Covid-19 em Conceição dos Ouros (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Professores estão preocupados com retorno à escola após contaminações por Covid-19 em Conceição dos Ouros (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Outra profissional mostrou preocupação com a presença de aglomeração na escola em que ela trabalha. Ela fala também a respeito de um abaixo-assinado feito pelos professores.

“Foi feito um abaixo-assinado entre todos os professores da rede que foi entregue ao prefeito, não tivemos resposta nenhuma. Simplesmente fomos ignorados. Nós queremos continuar fazendo o nosso trabalho em casa, do jeito que fizemos na última semana, porque todo mundo deu conta do que tinha que ser feito. Seguro, sem ficar circulando na escola esse número de gente. Na escola em que trabalho, tem muita gente, a aglomeração é grande, eu não consigo gravar nenhum vídeo nessa escola devido ao barulho”, relatou, também preferindo não se identificar.

A reportagem da EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com a Prefeitura de Conceição dos Ouros para um posicionamento sobre a situação. Em nota, a administração municipal respondeu que todas as medidas de segurança foram adotadas para resguardar a saúde dos servidores da educação e de todos os alunos, pais e responsáveis, conforme decreto.

A prefeitura ainda reforça que o fato do número de funcionários testados positivo não possui ligação com o trabalho dentro da escola, já que todos os servidores foram amplamente orientados a se protegerem e seguirem medidas sanitárias e sem qualquer aglomeração, sendo os materiais higienizados constantemente.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais