Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primavera começa com frente fria e terá chuvas abaixo da média no Sul de Minas

images

A primavera começa no Brasil nesta terça-feira, 22 de setembro, às 10h31. No Sul de Minas, a estação começa com frente fria e terá chuvas abaixo da média durante todo período. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primavera será marcada pelo La Niña, fenômeno natural caracterizado pelo resfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacífico.

“Como é de costume, com o La Niña a primavera deve ser de chuva abaixo da média em grande parte do Centro-Sul, porém há períodos que a chuva deve vir forte e com fortes temporais”, explicou o meteorologista do Inmet, Fabio Luengo.

O começo da estação já deve ser de clima mais ameno, provocado por duas frentes frias que avançam nos estados de Minas Gerais e São Paulo. “Uma vai passar entre os dias 20 e 22 de setembro, bem na virada de estação. E a outra, por volta do dia 26.”

No Sul de Minas Gerais, as temperaturas devem cair ainda mais por volta do dia 26 de setembro, que devem ser as menores de toda a estação. Após este período, as temperaturas também ficam um pouco baixas na última semana de outubro, mas logo sobem, e o clima permanece quente até o final do ano.

“As chuvas devem ganhar força e uma frequência maior apenas após meados de novembro, mas claro que até lá terão dias com chuva forte, principalmente na virada da quinzena de outubro. Com as chuvas, a umidade do ar também deve melhorar muito”, explicou o meteorologista.

Inverno na região

Inverno no Sul de Minas foi marcado por tempo seco e temperaturas mais altas — Foto: João Daniel Alves/EPTV

Inverno no Sul de Minas foi marcado por tempo seco e temperaturas mais altas — Foto: João Daniel Alves/EPTV

O inverno no Sul de Minas foi marcado pela escassez de chuvas e umidade do ar muito baixa, sendo o mais seco desde 2011. Nos últimos dias, a chuva caiu em várias cidades após mais de 100 dias e derrubou as temperaturas.

Durante o inverno, algumas ondas de frio isoladas passaram pela região, mas as temperaturas da estação foram mais altas do que o esperado, com manhãs e tardes mais quentes durante o período.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais