Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeituras confirmam novos casos da Covid-19 no Sul de Minas

whatsapp-image-2020-03-24-at-18-10-13-1

A atualização diária realizada em todo o Brasil continua, e pela região também chegam novos dados que confirmam casos de coronavírus no Sul de Minas nesta quarta-feira (29). As informações foram divulgadas pelas prefeituras de Extrema, Pouso Alegre, Alfenas, Senador Amaral e São Sebastião do Paraíso. Poços de Caldas e Três Pontas confirmaram contaminação de médicos.

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais cinco casos de coronavírus. A cidade agora possui 29 contaminações, sendo duas mortes por Covid-19.

A administração municipal não informa dados sobre os pacientes que testaram positivo à doença. Ainda de acordo com a prefeitura, uma morte suspeita pelo vírus está em investigação. A secretaria Estadual, até o momento, aponta 22 casos e duas mortes.

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Extrema. Agora, já são 30 casos positivos pela secretaria de saúde da cidade.

De acordo com o boletim atualizado divulgado pela administração municipal, três pessoas estão internadas, oito seguem em isolamento domiciliar e 18 não apresentam mais sintomas e são consideradas curadas. Uma morte também já foi confirmada no município. O boletim do Estado confirma, até agora, 26 contaminações e uma morte.

Itajubá confirmou mais um caso do novo coronavírus. A cidade agora totaliza dez contaminações.

De acordo com a prefeitura, o novo caso foi confirmado por meio de teste rápido realizado em laboratório homologado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O teste foi positivo para o anticorpo IgG, ou seja, o paciente já está evoluindo para cura e não mais apresenta os sintomas da doença. Por segurança, ele encontra-se em isolamento domiciliar. O boletim Estadual confirma, até o momento, nove casos em Itajubá.

Senador Amaral confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus. A cidade chegou à 6º contaminação. O Estado, até o momento, informa que oficialmente a cidade possui cinco casos positivos. A nova contaminação deve entrar para contagem nos próximos dias.

De acordo com o boletim divulgado nas redes sociais da prefeitura, o município ainda tem cinco casos suspeitos, quatro curados, um internado, dois em isolamento domiciliar e 24 em monitoramento.

Em Alfenas, a prefeitura confirmou mais três casos na cidade. O município chegou à 6ª contaminação. De acordo com a administração municipal, os novos casos são de pacientes assintomáticos que já se encontram em isolamento domiciliar.

A prefeitura não informa dados sobre os pacientes, mas afirma que todas as pessoas que tiveram contato com eles estão sendo acompanhadas.

No boletim oficial do Estado Alfenas, até o momento, tem a confirmação de três contaminações. Os novos casos devem entrar nos números da Secretaria de Estado de Saúde nos próximos dias.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou mais um caso do novo coronavírus na cidade. Com isso, o município contabiliza duas contaminações e uma morte causada pela doença.

A administração municipal destacou que o paciente deste novo caso já fez isolamento social e pode voltar a conviver com a sociedade. De acordo com a prefeitura, ele não fazia parte do grupo de risco. Idade e sexo não foram divulgados.

Até o momento, o Estado confirma uma contaminação e uma morte por Covid-19 na cidade. O novo caso deve fazer parte do boletim oficial nas próximas atualizações.

Profissionais da saúde contaminados

Uma médica da rede pública de saúde de Poços de Caldas (MG) testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o secretário de saúde da cidade, Carlos Mosconi, a médica fez o teste por conta própria em um laboratório particular da cidade e o resultado foi positivo.

Já em Três Pontas, um médico também foi diagnosticado com a Covid-19. A contaminação pelo novo coronavírus foi o médico-diretor do Pronto Atendimento da cidade, Lucas Eduardo Erbst Marques. Pelas redes sociais, o médico esclareceu que está em isolamento domiciliar junto à família dele. Ele também afirmou que está sem os sintomas.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais