Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeituras confirmam novas 12 mortes por Covid-19 no Sul de MG

testes-covid-pr

Novas 12 mortes foram confirmadas no Sul de Minas nesta quarta-feira (29). Os óbitos ocorreram em Poços de Calas, Três Pontas, Borda da Mata, Andradas, Itaú de Minas, Alfenas e São João Batista do Glória. As informações foram divulgadas pelas prefeituras.

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou o 12º óbito por Covid-19. De acordo com a administração municipal, a morte foi de um paciente de 62 anos que tinha comorbidades e estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 30 dias.

A cidade teve ainda novos oito casos positivos. Com isso, Poços de Caldas contabiliza 418 contaminações, sendo 12 mortes.

Em Três Pontas, foram duas mortes e mais quatro casos. Segundo a prefeitura, as vítimas eram mulheres de 73 e 72 anos. Uma delas tinham doenças pré-existentes, como diabetes e hipertensão. A cidade tem agora 125 casos, com quatro mortes.

Em Borda da Mata, também foram registradas duas novas mortes, mas no asilo da cidade. Os dois estavam em tratamento contra o câncer. Os óbitos estavam em investigação e foram confirmados durante a tarde. Borda da Mata tem agora 88 casos; 11 confirmados nesta quarta.

Andradas confirmou sua segunda morte. A prefeitura não deu detalhes sobre a vítima. A cidade também registrou sete novos casos. Ao todo, são 92 casos, sendo duas mortes.

Já em Itaú de Minas, a prefeitura confirmou os dois primeiros óbitos pela doença. O primeiro anúncio foi feito na parte da manhã e o segundo durante a tarde desta quarta-feira. As vítimas estavam internadas na Santa Casa de Passos. Dados sobre os pacientes não foram divulgados.

A prefeitura confirmou ainda novos oito casos positivos de Covid-19. A cidade contabiliza, agora, 43 contaminações, sendo duas mortes.

Em Alfenas, mais um morador do Lar São Vicente de Paulo morreu em decorrência da doença na noite desta terça-feira (28). Ele estava internado na UTI da Santa Casa da cidade. Esta é a 16ª morte pela doença só de moradores do asilo.

A Prefeitura de Alfenas confirmou ainda outros dois óbitos na cidade, mas as vítimas não tiveram informações sobre sexo e idade reveladas. Com isso, conforme o último boletim divulgado pela administração municipal, Alfenas tem 289 casos confirmados do novo coronavírus, com 21 mortes – 16 óbitos foram no asilo.

A Prefeitura de São João Batista do Glória confirmou o primeiro óbito por coronavírus da cidade. A vítima, segundo a administração municipal, é um homem de 94 anos que não tinha comorbidades. Ele estava internado desde a semana passada na Santa Casa de Passos.

Além da morte, o município registrou novos três casos positivos da doença. A cidade agora contabiliza 28 contaminações, sendo uma morte.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento.

Casos confirmados por prefeituras

Além das mortes e novos casos de Covid-19 divulgados por Poços de Calas, Três Pontas, Borda da Mata, Andradas, Itaú de Minas, Alfenas e São João Batista do Glória, mais cidade da região tiveram contaminações confirmadas por prefeituras. Dentre elas estão:

  • Pouso Alegre – confirmou novos 43 casos. Cidade contabiliza 907 contaminações, sendo 15 mortes;
  • Três Corações – confirmou novos sete casos. Cidade contabiliza 319 contaminações, sendo 12 mortes;
  • Varginha – confirmou novos 11 casos. Cidade contabiliza 318 contaminações, sendo sete mortes;
  • Passos – confirmou novos 23 casos. Cidade contabiliza 305 contaminações, sendo seis mortes;
  • Brazópolis – confirmou novos 23 casos. Cidade contabiliza 70 contaminações, sendo 1 morte;

Dados do Estado

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 8.833 casos confirmados da doença, com 226 mortes.

Nesta quarta-feira, mais quatro mortes e outros 290 novos casos da doença entraram no balanço oficial do Estado.

Fonte: G1 Sul de Minas / Governo de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais