Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura monitora e até liga para idosos não perderem vacina da Covid-19 em Santa Rita do Sapucaí

whatsapp-image-2021-04-22-at-20-53-59

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí faz trabalho de monitoramento para que os idosos da cidade não percam o dia de vacinação contra Covid-19. Antes mesmo do início da imunização, a administração municipal começou a cadastrar as pessoas acima de 65 anos para começar a esquematizar a forma de vacinação.

Para que os idosos não percam a data, a equipe de imunização até mesmo liga para que a pessoa não se esqueça de receber a dosa.

“Esse trabalho já foi feito previamente no fim de janeiro com levantamento e a gente segue essas listas de vacinação. De acordo com a chegada na vacina nós vamos fazendo a imunização”, explicou a gerente de atenção primária à saúde, Silvia Aparecida Tavares de Souza.

No estado esse controle tem sido complicado. Mais de 80 mil idosos ainda não completaram o esquema de vacinação, mas em Santa Rita do Sapucaí o retorno acaba sendo mais ágil. Após uma ligação, Benedito Vitor Barbosa logo chegou ao local marcado para receber a dose.

“Eu não tinha lembrado de jeito nenhum, eu sou muito esquecido. Agora estou contente e feliz, vamos tocar o barco pra frente”, disse o idosos de 68 anos.

Antônio Roberto Fonseca, de 67 anos, também está tomando a primeira dose. Ele só foi depois de receber um puxão de orelha. Ele trabalha na zona rural e esqueceu o dia agendado para ser imunizado.

“Eu estou alegre e muito feliz. Temos que vacinar, essa doença está terrível. O pessoal recebe a gente muito bem, fui muito bem recebido”, falou Antônio.

Prefeitura monitora e até liga para idosos não perderem vacina da Covid-19 em Santa Rita do Sapucaí (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Prefeitura monitora e até liga para idosos não perderem vacina da Covid-19 em Santa Rita do Sapucaí (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Além de evitar aglomeração, a programação ajuda na previsão da quantidade de doses por Posto de Saúde da Família. Na cidade, são nove postos de saúde, incluindo a zona rural. Por dia são aplicadas entre 120 a 200 doses.

Atualmente estão sendo imunizados as pessoas com 65, 66 e 67 anos. Das 9.295 doses que chegaram na cidade, 65% foram aplicadas nesse grupo. Os outros 35% imunizaram profissionais de saúde e de força de segurança pública.

“A equipe, tanto de enfermeiros e técnicos, estão muito empenhados em todo esse planejamento”, completou Silvia Aparecida Tavares de Souza.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais