Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura instala placas de ‘rotas de fuga’ para situações de desastres naturais em Itajubá

rotafuga

A Prefeitura de Itajubá (MG) começou a instalação de placas de rotas de fuga na cidade para situações de desastres naturais, como enchentes, enxurradas e deslizamentos de encostas.

Segundo a prefeitura, as placas estão sendo instaladas nos bairros rurais Ano Bom, Ilha e Rio Manso com o objetivo de indicar saídas seguras e rápidas para a população. Os bairros Medicina e Anhumas serão os próximos contemplados.

Ao todo serão mais de 60 placas instaladas pela prefeitura. A ação está prevista no “Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Itajubá”, lançado pela prefeitura em setembro.

Prefeitura instala placas de 'rotas de fuga' para situações de desastres naturais em Itajubá — Foto: Prefeitura de Itajubá

Prefeitura instala placas de ‘rotas de fuga’ para situações de desastres naturais em Itajubá — Foto: Prefeitura de Itajubá

Conforme a prefeitura, no plano consta todo o planejamento tático para a hipótese de desastres naturais no município e estabelece diretrizes operacionais de prevenção, preparação e resposta a serem realizadas pela prefeitura em situações de emergência pluviométrica.

Futuramente, núcleos comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) também serão formados nos bairros de maior risco para que os moradores possam contribuir mais efetivamente com as ações da Defesa Civil na prevenção de riscos.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais