Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Itajubá inicia confecção de carteirinhas para pessoas com fibromialgia e Deficiência Intelectual

img-20211202-wa0034-1

A Prefeitura de Itajubá está realizando a confecção de carteirinhas para pessoas com fibromialgia, garantindo a elas o atendimento preferencial em diversos locais, e também o “Cartão de Identificação para pessoa com Deficiência Intelectual (DI)” para fins de atenção integral e acessibilidade aos serviços públicos.

PESSOAS COM FIBROMIALGIA

A carteirinha para pessoas com fibromialgia garante a elas o atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais como supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas, além de empresas que recebem pagamento de contas.

Para confeccionar a carteirinha, basta a pessoa comparecer ao postinho de saúde mais próximo levando laudo médico que comprove a condição, CPF e foto 3×4, que poderá ser tirada na hora, se necessário.

Estabelecimentos que descumprirem a lei poderão sofrer advertência e multa de R$ 812,80 em caso de reincidência, chegando à suspensão do Alvará de Funcionamento.

img-20211202-wa0034-1

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI)

Já o “Cartão de Identificação para pessoa com Deficiência Intelectual (DI)” deverá ser utilizado para fins de atenção integral e acessibilidade aos serviços públicos. O cartão deverá conter informações como nome completo, número do RG, endereço e telefone para contato; nome e telefone do responsável; alergias a medicamentos, tipo sanguíneo e eventual transtorno associado; além de medicação e tratamento realizado ou em realização. Assim, os documentos pessoais e comprobatórios deverão ser apresentados para a confecção do cartão.

RETIRADA

O atendente do postinho informará o paciente sobre a data para retirar a carteirinha ou cartão. No caso dos bairros onde há ESF’s, a entrega será feita através dos agentes de saúde.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais