Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Baependi decreta fechamento do comércio por 7 dias após 1ª morte de Covid-19

dsc-0117

A Prefeitura de Baependi (MG) decretou neste domingo (26) medidas mais rígidas de restrição no município após a primeira morte por Covid-19 ser registrada na cidade. Apesar do município usar o termo “lockdown” no novo decreto, comércios essenciais como supermercados e padarias continuarão abertos, mas com restrições.

Conforme o decreto do município, ficam proibidos de funcionar de portas abertas todos os tipos de comércio, além de bares, restaurantes e lanchonetes por sete dias no município a partir desta segunda-feira (27).

A multa para o comerciante que descumprir o decreto é de R$ 806,45 por dia. Ainda conforme o decreto, os estabelecimentos poderão atender seus clientes de forma remota, com entrega permitida apenas no domicílio ou residência do cliente.

Também ficam proibidos de funcionar prestadores de serviço de qualquer natureza com atendimento presencial pelo mesmo período. Serviços de saúde da rede privada somente poderão atender em casos de urgência e emergência.

Supermercados, mercados, açougues, quitandas e farmácias poderão continuar atendendo de forma que não haja aglomeração, segundo protocolos da Vigilância Sanitária. Padarias só poderão abrir com barreiras físicas na entrada. Ficará proibido o consumo dentro do estabelecimento.

Agências bancárias, lotéricas e Correios poderão manter apenas três pessoas dentro dos estabelecimentos. Reuniões em locais privados e públicos e até em praças também estão proibidas. Igrejas e templos também deverão permanecer fechados.

Em apenas uma semana, o município viu saltar de 12 para 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais