Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Alfenas implanta toque de recolher para conter avanço da Covid-19

alfenas

A Prefeitura de Alfenas implementou toque de recolher na cidade a partir desta segunda-feira (7). A medida foi adotada por meio de decreto publicado pela administração municipal. A restrição de circulação, conforme o documento, tem início às 23h de um dia e vai até as 5h do outro.

Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais podem funcionar até a 22h30. Depois deste horário, as vendas podem ser feitas apenas pelo sistema delivery.

A prefeitura também definiu pela proibição da comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nas feiras livres de quarta-feira, sábado e domingo.

De acordo com o decreto, as restrições ficam em vigor até o dia 16 de junho, quando chega ao fim a validade do decreto, que pode ser renovado.

Lotação nos hospitais

Alfenas atingiu 100% de ocupação nos hospitais para atendimento a pacientes com Covid-19. Por conta deste cenário, o prefeito Luiz Antônio da Silva (PT) descreveu que a situação é caótica em relação à lotação nos leitos.

Além disso, a prefeitura revelou, em postagem nas redes sociais, que leitos de enfermaria já tiveram que ser improvisados para realizar atendimentos. No mesmo comunicado, a prefeitura destaca que há fila de espera de pacientes que aguardam leitos para tratamento da Covid-19.

Aglomerações em Alfenas

Desde o início da pandemia, eventos clandestinos com grande quantidade de público foram descobertos em Alfenas. Em um deles, por exemplo, levou cerca de 200 pessoas a uma bar na zona rural da cidade. Segundo a Vigilância Sanitária, a maioria dos participantes é alunos de cursos de saúde e 50 deles teriam se contaminado com a Covid-19.

Outras aglomerações também foram flagradas em Alfenas. Como, por exemplo, 80 pessoas que estavam em uma casa e um luau com cerca de 300 jovens.

Covid-19 em Alfenas

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Alfenas contabiliza 7.794 contaminações pela Covid-19, sendo 160 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais