Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito diz que incêndio está controlado na Serra da Mantiqueira, em Marmelópolis

sem-titulo

O incêndio que atinge a Serra da Mantiqueira foi controlado após três dias. A afirmação foi feita pelo prefeito de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva (PSD). A situação do local causava preocupação, pois o fogo seguia em direção ao Pico do Itaguaré e ao Pico dos Marinzinhos.

Conforme informou o chefe da administração municipal à produção da EPTV, afiliada Rede Globo, a equipe do Corpo de Bombeiros vai permanecer no local até a manhã de quinta-feira (9) para garantir que a situação não piore outra vez.

Ainda de acordo com ele, apenas depois da manhã de quinta-feira é que a decisão da retirada das equipes dos bombeiros do local será tomada.

Prefeito diz que incêndio está controlado na Serra da Mantiqueira, em Marmelópolis — Foto: Reprodução/EPTV

Prefeito diz que incêndio está controlado na Serra da Mantiqueira, em Marmelópolis — Foto: Reprodução/EPTV

O incêndio

No sábado (4), uma queimada em vegetação mista (pasto, plantação de eucalipto e mata de reserva florestal) atingiu uma área de 40 alqueires, equivalente a 193,6 hectares. Segundo o Corpo de Bombeiros, depois de oito horas as chamas foram controladas.

Na segunda-feira (6), um novo o incêndio atingiu uma Área de Preservação Permanente da Serra da Mantiqueira. O fogo passou a Pedra Montada e se dividiu em duas frentes, uma sentido o Pico do Itaguaré e outra sentido o Pico do Marinzinho.

Na terça-feira (7), duas aeronaves do Estado de SP sobrevoaram o local e as equipes dos bombeiros foram distribuídas em campo para a realização do combate direto às chamas.

O Corpo de Bombeiros retomou os trabalhos de combate ao incêndio nesta quarta-feira, quando no fim da tarde o prefeito informou que a situação havia sido controlada.

De acordo com a última divulgação do Corpo de Bombeiros, 108 hectares foram atingidos, o equivalente a 270 campos de futebol. Para conter o incêndio foi feita uma operação com 84 brigadistas, entre bombeiros de MG, de São Paulo e voluntários dividem os trabalhos entre apagar o fogo, logística, alimentação e abastecimento.

Três helicópteros Águia da PM também reforçam pra jogar a maior quantidade de água possível.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais