Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia prende suspeito de furtar tampas e grades de bueiros em Pouso Alegre

1

Um homem suspeito de furtar tampas e grades de bueiros em Pouso Alegre (MG) foi preso na manhã desta segunda-feira (9) na cidade. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso próximo à Avenida Vicente Simões. Com ele, foram encontradas várias grelhas de bueiro.

Para a polícia, o homem disse que venderia esses materiais para um ferro-velho no bairro São Geraldo. As investigações da polícia vão continuar para investigar quem receptava o material roubado.

Prejuízo e perigo aos cofre públicos

Os furtos de tampas e grades de bueiros têm preocupado em Pouso Alegre (MG). Além de dar prejuízo aos cofres públicos, esse tipo de crime traz danos ao meio ambiente e perigo para a população.

Já foram tantos furtos de bocas de lobo na cidade que, em algumas ruas na Região Central, a tampa de acesso à galeria fica por baixo do asfalto. Essa é uma alternativa para evitar que elas sejam levadas.

No entanto, segundo a prefeitura, agora o foco dos criminosos mudou. Eles estão levando as grelhas que ficam nas galerias pluviais. Só neste mês, já foram 20 grelhas levadas.

Normalmente, os furtos acontecem de madrugada. Imagens gravadas por câmeras de segurança flagraram a ação dos ladrões. Com uma barra de ferro, a grelha é forçada, até que sai por completo. Em um dos vídeos gravados, dois homens saem carregando a grelha.

Ladrões furtam tampas e grades de bueiros e deixam prejuízos para a prefeitura em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Ladrões furtam tampas e grades de bueiros e deixam prejuízos para a prefeitura em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

“O material, que é o ferro, está com um valor muito elevado, então essas pessoas compram e acabam revendendo. Pedir à população que nos ajude. Ao ver alguém roubando, denunciar na prefeitura, ligar para a polícia e pedir para que as pessoas que trabalham com esse material, se alguém aparecer ofertando, que comunique a Prefeitura de Pouso Alegre, que a gente juntamente com a Polícia Militar iremos ao local não só para recuperar a grelha, como para evitar e reduzir furtos futuros”, disse o secretário de Obras de Pouso Alegre, Rinaldo Lima de Oliveira.

Segundo a prefeitura, cada grelha custa cerca de R$ 500. Só os furtos deste mês já geraram um prejuízo de R$ 10 mil, foram o risco a que a população fica exposta.

“O prejuízo que nós temos é a segurança dos nossos pedestres, transeuntes, motoristas de carros, pilotos de motos, que podem cair dentro dos buracos das grelhas e causar um acidente grave”, disse o secretário de Obras.

No fim do ano passado, a Polícia Militar chegou a fazer uma operação para identificar quem compra o material e algumas pessoas foram presas.

“Nós já temos vários infratores que já foram identificados, inclusive presos nos últimos dias, furtando objetos de construção, tampa de bueiro, hidrômetro, vários cidadãos já conhecidos no meio policial, reincidentes e foram presos nos últimos dias mediante esses denúncia, que vale ressaltar é importante a população sempre denunciar, graças às denúncias anônimas, nós chegamos nesses infratores”, disse o capital da Polícia Militar, Gustavo Queiroz.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais