Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Poços de Caldas tem segunda médica com caso confirmado de Covid-19

whatsapp-image-2020-03-24-at-18-10-13-1

Mais uma médica testou positivo para o novo coronavírus em Poços de Caldas (MG). Esta é a terceira profissional de saúde a ser infectada. O caso dela entrou no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município na tarde deste sábado (2).

A médica Tereza Cristina da Costa Gaspar é gastroenterologista e trabalha na Unimed e na Unidade Básica de Saúde no Centro da cidade. Por meio de um vídeo nas redes sociais, ela confirmou o resultado positivo e contou que esteve durante o todo o tempo assintomática e que continuou trabalhando normalmente.

Ainda no vídeo, a médica disse que recebeu o resultado positivo na sexta-feira e que já está curada. Ela fez o teste na rede privada pois havia tido contato com a médica nefrologista Mirtes Maria Rodrigues Bertozzi, que também testou positivo para a doença no último dia 29 de abril.

Além das duas médicas, uma nutricionista de 36 anos também já havia sido diagnosticada com a Covid-19 no dia 30 de abril.

A médica já foi afastada do trabalho para cumprir isolamento domiciliar. A família dela está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde.

Outros profissionais que tiveram contato com os casos positivos já foram orientados a procurarem os serviços de saúde em caso de aparecimento de sintomas característicos das síndromes gripais.

Até a tarde deste domingo (3), conforme a Prefeitura de Poços de Caldas, o município tinha 22 casos confirmados da Covid-19, com duas mortes. No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o município aparece com 21 casos, sendo duas mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais