Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Poços de Caldas registra menos de 100% de ocupação em leitos de UTI após 45 dias

utijpg

Após 45 dias, Poços de Caldas registrou menos de 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19. Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (5), a cidade possui 94,52 de lotação.

O boletim mostra que 69 dos 73 leitos de UTI disponíveis na cidade estão ocupados. São 52 pacientes que moram em Poços de Caldas e outros 17 que residem em outras cidades e fazem tratamento no município.

Até o boletim de domingo (4), Poços de Caldas estava com 100% de ocupação. Esta lotação máxima foi registrada na cidade por 45 dias seguidos.

O secretário de saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi, falou sobre a situação na cidade e afirmou que existe uma tendência de diminuição do número de casos e, consequentemente, da ocupação dos leitos de UTI.

“Realmente é uma situação grave. Os leitos estão ocupados, porém há uma tendência de diminuição. Nós temos alguns leitos de UTI que não estão contabilizados, porque ainda não estão credenciados pelo Ministério da Saúde e por vezes eles estão ocupados, outras vezes não. A outra questão é a seguinte, as unidades que são porta de entrada para os leitos de UTI, estão mais vazias hoje, como próprio hospital de campanha, a UPA e o Margarita Morales. Há algumas semanas, estavam superlotados e hoje eles estão com índice de ocupação muito baixo, o que mostra pra nós que está havendo uma diminuição,” apontou.

Mesmo agora com menos de 100% de ocupação, o secretário reforçou a necessidade de os cuidados contra a doença serem mentidos.

“Quero alertar a população que a doença está aí, a doença não acabou. Ela é muito grave e nós temos que tomar todos os cuidados que a gente fala aqui toda vez: uso de máscara, higienização das mãos e não aglomeração,” alertou.

De acordo com o mais novo boletim divulgado pela prefeitura, Poços de Caldas contabiliza 12.700 casos positivos de Covid-19, sendo 418 óbitos em decorrência da doença. Entraram no balanço municipal desta segunda novos 55 registros de contaminação e duas novas mortes pelo coronavírus.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, neste segunda, 05 de julho, são 12.700 casos positivos em Poços: destes, 11.197 pacientes são considerados recuperados, 996 seguem em isolamento domiciliar, 52 estão em Unidade de Terapia Intensiva 37 em ala ou leito clínico. São 55 novos casos em relação a última atualização. São 418 óbitos em função da Covid-19, com mais 02 registros: um paciente de 52 anos que não possuía comorbidades e um paciente de 75 que possuía comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com parentes e amigos neste triste momento de perda no município em função da Covid-19. O boletim segue sem óbito em investigação.

Dentre os 12.700 casos positivos no município, 50,8% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 a 39 anos, que corresponde a 22,1% dos casos.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais