Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Plano de retomada econômica prevê incentivo ao transporte de cargas por meio da ferrovia

pocos
Foi apresentado na tarde desta quarta-feira (12) o Plano Estratégico de Retomada Econômica de Poços de Caldas. O Trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que engloba não só o turismo, mas também o comércio, agronegócio e indústrias.

Entre as ações estabelecidas no plano está a criação de um terminal rodoferroviário, para incentivar o transporte de cargas por meio da ferrovia.

O secretário da pasta, Thiago Mariano, explicou que o plano foi elaborado com dados coletados nas pesquisas realizadas junto aos empresários e aos turistas. Com estes dados, foram traçados planos para que as atividades sejam retomadas.

O plano teve a colaboração de diversos setores da iniciativa privada, universidades, associações e população. O objetivo é o de promover iniciativas integradas dos diversos setores da economia de Poços de Caldas para a retomada da economia pós-pandemia.

“Nós pudemos mapear mais de 50 iniciativas que vão atingir todos os setores da economia, o comércio, a indústria, o agronegócio e principalmente o nosso turismo. E uma retomada segura e consciente de nossa economia”, relatou Thiago Mariano.

Plano foi apresentado por Thiago Mariano, Secretário de Desenvolvimento Econômico — Foto: Reprodução/EPTV

Plano foi apresentado por Thiago Mariano, Secretário de Desenvolvimento Econômico — Foto: Reprodução/EPTV

Outra ação é a criação de um selo que poderá ser utilizado em todos os produtos feitos na cidade.

“Para que o Brasil todo e até mesmo o mundo possa sentir aquela saudade de um produto de Poços de Caldas. A partir disso, valorizar o nosso produtor e nossa economia”, pontuou o secretário.

O projeto foi iniciado em junho e passou por etapas como pesquisas, reuniões e aprovação pelo Comitê da Covid-19. O portal e todo o plano de retomada estão disponíveis no site da prefeitura, com os períodos em que cada uma das ações deve estar implementada.

Volta do turismo

Apesar da retomada, algumas restrições continuam no município. Ônibus e vans, por exemplo, não poderão entrar ainda no município. As barreiras sanitárias vão continuar funcionando, mas não como bloqueio. No entanto, quem entrar terá que fazer a medição de temperatura.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais