Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pearl Jam: rumores apontam que banda prepara grande lançamento para abril

pearl-jam

Pearl Jam anunciou na semana passada que será o embaixador do Record Store Day de 2019, que rola no dia 13 de abril em lojas independentes de discos nos Estados Unidos.

Desde que rolou esse anúncio, os rumores de que a banda prepara um grade lançamento não param de crescer. O PearlJamOnline colheu informações de que vem um lançamento por aí, no entanto, não tem relação com material inédito. O site publicou que será lançado um vinil duplo com o show completo do Pearl Jam em 29 de abril de 2005 na Easy Street Records de Seattle. O trabalho seria uma continuidade do EP exclusivo lançado em 2006 pelos caras, Live at Easy Street, para distribuição de lojas de discos independentes.

Já faz um bom tempo que os fãs do Pearl Jam aguardam um novo disco da banda, o mais recente é Lightning Bolt, de 2013. Em maio do ano passado, entretanto, os caras lançaram um single, “Can´t Deny Me”, indicando que um novo álbum poderia chegar em breve, mas até agora há somente especulações sobre esse trabalho de inéditas do grupo.

Toda essa aparente dificuldade dos caras disponibilizarem um material inédito tem relação com uma espécie de crise emocional que afetou em cheio o Pearl Jam. Foi mais ou menos isso o que descreveu o baixista Jeff Ament, numa recente entrevista à Rolling Stone, na qual explicou que o novo álbum da banda teve seu processo de produção reduzido por conta da morte do amigo Chris Cornell. “Seria divertido gravar ou até mesmo escrever uma música juntos… Acho que desde que o Chris [Cornell] morreu, tem sido muito difícil ficar com nossas cabeças no lugar e, depois, vieram as coisas da vida”, revelou.

O baixista acrescentou que o grupo definitivamente vai fazer um novo álbum, mas neste momento está no meio do caminho. “Nós vamos continuar trabalhando até que tenhamos terminado”, afirmou. Ament, o guitarrista Stone Goddard e o baterista Matt Cameron (toca também com o Soundgarden) marcaram presença no “I Am The Highway”, tributo a Chris Cornell que rolou em Los Angeles na semana passada.

No começo do ano surgiram rumores de que o Pearl Jam estaria prestes a lançar um novo single e há ainda a expectativa de que a banda anuncie uma nova turnê.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais