Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pearl Jam relembra quando abriu turnê de 1991 do Alice in Chains

pearl-jam-1991

Pearl Jam publicou nesta semana em sua conta no Instgaram uma arte rara que mostra a sua primeira turnê de 1991 na qual abriu para o Alice In Chains, que promovia seu álbum de estreia Facelift e já havia emplacado o single “We Die Young” (“Man in The Box” chegava como novo single naquele exato momento).

Foram apresentações que definiram o futuro do Pearl Jam, que ainda se apresentava como Mookie Blaylock, numa referência a um jogador de basquete da NBA. Após aparecerem ao lado de um importante representante do circuito underground que despontava como um fenômeno do rock, os caras conseguiram assinar com uma grande gravadora, a Epic Records. No entanto, problemas relacionados ao direito de marca de Mookie Blaylock forçaram a mudança de nome para o que conhecemos atualmente.

Essa foi a única turnê do Pearl Jam com o baterista original Dave Krusen, que deixou a banda em maio de 1991 após finalizar as sessões de gravação de Ten, o álbum de estréia do grupo.

Sobre essa turnê, o baixista Jeff Ament disse numa entrevista para a Uncut reproduzida pela Alternative Nation que ele e seus colegas estavam num momento bem especial. Os caras viviam escrevendo um monte de músicas e não demorou muito para que tivessem uma chance de tocar com o Alice in Chains. “Acho que Stone [Gossard] e eu sabíamos o potencial que tínhamos juntos, mas a gente precisava sair e tocar por aí, a gente precisava melhorar”, comentou.

Clicando AQUI você confere imagens do show de 10 de fevereiro de 1991 no The Bacchanal em San Diego, na Califórnia, num momento em que nascia uma das bandas de rock que redefiniriam o gênero naquela década.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais