Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pacientes de hemodiálise são vacinados após surto de Covid-19 em Poços de Caldas

credito-rafael-santos-santa-casa-2

Pacientes de hemodiálise da Santa Casa foram vacinados contra Covid-19 em Poços de Caldas após surto da doença que matou sete pessoas em decorrência do vírus. Outros 17 se contaminaram com o novo coronavírus, mas já são considerados curados e retornaram para o tratamento no hospital. Os casos e os óbitos ocorreram no mês de abril.

A última a se recuperar da doença foi Rosimeire Alves Paulino. Ela foi recebida com muita emoção na entrada do hospital após ficar 27 dias internada, sendo 16 no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 11 dias intubada.

Após o surto, por causa do foco da doença no setor, todos os pacientes já foram vacinados para que novas contaminações não aconteçam.

“Os pacientes que contraíram Covid-19 já voltaram para o setor de hemodiálise. Uma vez que o exame estava negativo, pudemos trazer para o setor. Eles vão ficar mais imunizados [com a vacina] se contraírem a doença, eles vão ter sintomas mais leves, não precisando tanto de outros recursos como UTI e serem intubados”, disse Mirtes Maria Bertozzi Rodrigues, médica responsável pela hemodiálise no hospital.

Em relação ao período de surto, a médica explicou como o tratamento era realizado no setor de hemodiálise.

 “Dentro do nosso setor, nós colocamos o turno de segunda, quarta e sexta para dialise a noite. Então, ficaram todos os pacientes com Covid. Os que estavam na UTI, já estavam no setor, só colocamos as roupas necessárias para poder manipular. Mesmo dentro do nosso setor, todo mundo ficou com máscaras, aventais próprios, para manipular os pacientes”, falou.

Já sobre a vacinação, a médica destacou que a imunização foi feita seguindo recomendações do Ministério da Saúde.

“A recomendação que nós temos do Ministério da Saúde é de 30 dias após o aparecimento dos sintomas eles podem ser vacinados. Essa turma que ficou com Covid, nós mandamos [os nomes] para a secretaria de saúde para eles serem vacinados também”, comentou.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais