
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (19) em Pouso Alegre (MG) durante operação conjunta da Receita Federal do Brasil e da Polícia Militar de Minas Gerais. A ação resultou na apreensão de canetas emagrecedoras e medicamentos utilizados em procedimentos de fertilização in vitro.
Segundo as autoridades, os investigados são suspeitos de contrabando e estelionato. A apuração apontou que medicamentos eram prescritos com assinatura e carimbo falsificados de um médico com registro em São Paulo, o que caracteriza fraude documental para viabilizar a comercialização irregular.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, responsável pela continuidade das investigações.
A importação e comercialização de medicamentos no país são reguladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A norma estabelece que produtos sem registro no Brasil só podem ser importados em caráter excepcional, para uso exclusivamente pessoal e mediante prescrição médica válida. A venda fora dessas condições configura crime de contrabando e pode representar risco à saúde pública, especialmente quando envolve produtos de origem e armazenamento não comprovados.
Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: PM
Fonte: PM
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira