Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de mortos por Covid-19 dobra no Sul de Minas

thumbnail-image002-3

O número de mortes por Covid-19 dobrou no Sul de Minas em apenas dois meses. Depois de levar exatamente 1 ano de pandemia para registrar 2,5 mil mortos pela doença, a região agora já tem mais do que o dobro desse número, 72 dias depois da primeira marca. Até esta segunda-feira (31), as autoridades de saúde já haviam confirmado 5.110 mortes pela doença no Sul de Minas.

Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontam que a região tem levado em média duas semanas para registrar 500 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. Até o dia 19 de março, quando chegou à marca de 2,5 mil mortes, essa média era de quase um mês.

A situação se torna ainda mais preocupante devido à nova alta de casos que vem sendo registrada e à superlotação de leitos de enfermaria e UTI nas principais cidades da região.

sem-titulo

Há duas semanas o Sul de minas vem registrando média acima de 10 mil novos casos da doença, algo inédito desde o início da pandemia. Já a ocupação de leitos de UTI atingiu o nível recorde geral de 93,2% nesta semana. Já os leitos destinados a pacientes com Covid-19 estão com 93,72% de ocupação.

Por causa disso, muitas cidades editaram decretos nos últimos dias com medidas de restrições para reduzir a disseminação do vírus e outras, como Passos, devido à superlotação, têm tido como alternativa transferir pacientes para outras cidades. Até a tarde desta segunda-feira (31), Passos já havia transferido oito pacientes, inclusive de enfermaria, por falta de leitos na cidade.

Enquanto isso, a vacinação segue de forma lenta. Na semana passada, o número de doses aplicadas foi o menor em dois meses, apesar da região ter ultrapassado a marca de 1 milhão de doses aplicadas. Até o momento, 23,11% da população foram vacinados com a 1ª dose e apenas 11,26% receberam as duas doses da vacina.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais