Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo decreto flexibiliza abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias em Pouso Alegre, MG

rafael-simoes

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) publicou novo decreto nesta terça-feira (28) e flexibilizou a reabertura de mais setores do comércio. Nas redes sociais, em vídeo publicado na página oficial da administração municipal, o prefeito Rafael Simões (DEM) disse que, futuramente, novas áreas poderão reabrir e garantiu que cuidados no combate ao coronavírus permanecem.

O novo decreto permite a reabertura, com restrições, de restaurantes, bares, lanchonetes e academias a partir de quarta-feira (29). Os clubes só poderão reabrir as academias de ginástica, ficando proibidas as demais atividades.

“Tendo em vista o número de leitos que temos disponíveis e tendo um baixo número de pacientes em nosso hospital, entendemos da necessidade de fazer mais um pouco da liberação de atividades. Estamos bem convictos do que estamos fazendo, vamos monitorar e torcemos para que isso seja transitório e logo possamos liberar totalmente. Essa liberação vem acompanhada de uma série de requisitos que devem ser observados pelos empresários e pelos trabalhadores que vão atuar nessas atividades”, disse o prefeito no vídeo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o shopping da cidade também pode abrir as portas desde que respeitadas as normas de higiene para o comércio em geral e as regras de bares e restaurantes para a praça de alimentação. O cinema do local segue fechado.

Regras de funcionamento

No caso de bares, restaurantes e lanchonetes, o decreto sugere que estes estabelecimentos adotem, preferencialmente, prática de vendas por agendamento, retiradas no balcão e/ou no sistema delivery.

Em relação ao atendimento ao público nestes locais, o documento aponta que é preciso limitar a ocupação a, no máximo, 50% das mesas existentes, com distanciamento de dois metros entre as mesas ocupadas.

Os estabelecimentos devem ainda, dentre outras medidas, disponibilizar menus e cardápios descartáveis ou com possibilidade de desinfecção antes da entrega ao cliente. No caso destes locais possuírem parques infantis, os mesmos devem ser desativados.

Prefeito Rafael Simões (DEM) anunciou novo decreto de Pouso Alegre (MG) ao lado da secretária de saúde — Foto: Reprodução/Prefeitura Pouso Alegre

Prefeito Rafael Simões (DEM) anunciou novo decreto de Pouso Alegre (MG) ao lado da secretária de saúde — Foto: Reprodução/Prefeitura Pouso Alegre

As academias deverão respeitar o distanciamento de dois metros entre os frequentadores e, para isso, instalar equipamentos com esta distância entre cada aparelho. Clientes e funcionários devem utilizar máscaras de proteção.

Os estabelecimentos devem desativar as catracas digitais biométricas ou que gerem contato físico do frequentador, disponibilizar álcool 70% em postos estratégicos e manter ventilação natural durante todo horário de funcionamento.

As aulas coletivas permanecem suspensas para que as academias possam voltar a funcionar.

Os velórios serão permitidos apenas com cinco pessoas por período. A prefeitura, no documento, salienta que não é recomendada a realização em caso de morte confirmada ou por suspeita de Covid-19.

O decreto completo com todas as determinações pode ser acessado na página da Prefeitura de Pouso Alegre.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais