Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo decreto endurece restrições e altera horário de toque de recolher em Itajubá

itajuba

A Prefeitura de Itajubá (MG) ampliou as medidas de restrições no município devido ao aumento do número de casos da Covid-19. O toque de recolher, que antes ia de 23h às 5h, agora passa a ser de 20h às 5h no município. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (1º) e vai ficar em vigor, a princípio, por 15 dias.

A prefeitura também informou que devido à gravidade da situação da ocupação de leitos de UTI no município, vai custear a abertura de 17 novos leitos, sendo 10 para o Hospital das Clínicas e outros sete para a Santa Casa.

O novo decreto também alterou o horário de funcionamento presencial de bares e restaurantes. Antes eles poderiam ficar abertos até as 22h e agora esse horário passa a ser até as 20h. Após esse horário será permitido apenas o serviço de delivery.

Também ficam proibidos no município a partir desta segunda-feira as seguintes atividades:

  • O uso de saunas, campos, piscinas, quiosques, quadras públicas e privadas, bem como o uso de academias instaladas ao ar livre;
  • O uso de parques infantis públicos e privados;
  • O acesso ao Parque Público Municipal no período de 20h às 5h;
  • Fica limitada a gratuidade das tarifas no transporte público coletivo ao usuário idoso, de 10h às 15h

O novo decreto também manteve a proibição de realização de eventos com mais de 30 pessoas e de outros com venda de ingressos, independente do número de pessoas. Festas em repúblicas estudantes também estão proibidas, independente da quantidade de pessoas.

A capacidade máxima de hotéis e outros estabelecimentos de hospedagens fica mantida em 50%.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Itajubá tem 3.429 casos confirmados da Covid-19, com 114 mortes. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Itajubá foi a cidade do Sul de Minas com mais casos da doença registrados na semana passada: 317, com sete mortes confirmadas.

Segundo um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital de Clínicas, a instituição está com 95% dos leitos de UTI ocupados e 163% de enfermaria.

Fonte: G1 Sul de Minas / PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais