Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo decreto autoriza retorno das aulas presenciais em escolas particulares de Pouso Alegre

pouso

A Prefeitura de Pouso Alegre autorizou o retorno das aulas presenciais na cidade em escolas particulares. A metida foi publicada nesta quarta-feira (28) em decreto elaborado pela administração municipal.

De acordo com o documento, as atividades poderão ser retomadas seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19. As aulas, ainda conforme o decreto, voltarão pelo sistema híbrido de ensino.

A prefeitura impôs diversas medidas a serem seguidas pelas instituições de ensino nesta retomada. O decreto, que já está em vigor, está disponível no site oficial da administração municipal.

Veja o que cada escola deve fazer:

  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as carteiras;
  • Existência de protocolo sanitário previamente aprovado pela Vigilância Sanitária;
  • Manutenção do ensino remoto em caráter complementar ou alternativo para evitar aglomerações.

Conforme definido pela prefeitura, o decreto prevê que o retorno das atividades presenciais ocorra gradualmente, com sistema de revezamento dos estudantes para evitar aglomerações. A administração municipal pontua que os alunos e/ou seus responsáveis legais terão autonomia para decidir sobre a participação nas atividades escolares presenciais.

Em relação às aulas presenciais na rede pública municipal, a prefeitura explicou que as atividades seguem impedidas devido a uma ação civil pública proposta Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino de Pouso Alegre (Sipromag).

As aulas haviam sido retomadas na cidade em fevereiro, mas precisaram voltar a ser interrompidas por conta da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais