Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nova York terá maior exposição já realizada sobre instrumentos do rock´n´roll

guitarra
A maior exposição de instrumentos musicais relacionados às raízes do rock em um museu já tem data para acontecer: 8 de abril. E o local é o badalado MET, Museu Metropolitano de Nova York que, através de seu Twitter oficial, anunciou nesta terça-feira (12) uma mostra que leva o nome de Play it Loud: Instruments Of Rock and Roll.

De acordo com o MET, a mostra levará ao púbico cerca de 130 instrumentos utilizados por artistas pioneiros como Chuck Berry e Elvis Presley. No entanto, peças de músicos como Eric Clapton, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Prince e Bruce Springsteen, também marcarão presença.

O objetivo é apresentar instrumentos que foram responsáveis pela criação e desenvolvimento do rock, com destaque especial para as primeiras guitarras elétricas e amplificadores da década de 30, produtos fundamentais para a criação do segmento musical, já que a distorção tornaria-se uma característica sempre associada ao rock´n´roll.

A exposição é uma parceria do MET com o Hall da Fama do Rock & Roll e conta ainda com a ajuda de colecionadores e muitos músicos que estão emprestando seus instrumentos e aparelhos para que sejam apreciados pelos amantes do rock.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais