Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nem Beatles nem Stones curtiram o primeiro disco do Led Zeppelin

beatles-rolling-stones-led-zeppelin
O disco de estreia do Led Zeppelin completou neste sábado (12) 50 anos de seu lançamento. Ele é um dos mais celebrados álbuns da história do rock e redefiniu os caminhos do segmento a partir de sua chegada ao mercado.

Na época de seu lançamento, entretanto, muitos críticos musicais detonaram a junção de elementos de blues, folk e jazz com experimentações de guitarra que surgiam naquele trabalho. E antes mesmo dessas críticas chegarem às revistas especializadas, dois dos maiores nomes do universo rock daquele final de anos 60 também não aprovaram a sonoridade.

Pelo menos foi o que revelou para a radio americana SiriusXM Glyn Johns, um dos mais renomados engenheiros de som de todos os tempos, responsável por trabalhos de gente como Beatles, Roling Stones, Eric Clapton, The Who e também daquele disco inicial do Led Zeppelin.

No final de 1968 ele finalizava as gravações do álbum de estreia do Led Zeppelin e simultaneamente estava trabalhando com os Rolling Stones nas sessões de “The Rolling Stones Rock and Roll Circus”. Numa das reuniões de produção com os Stones, resolveu mostrar o disco para Mick Jagger.

“Nós estávamos buscando novas ideias para o trabalho dos Stones, então, toquei o disco para o Mick [Jagger] e disse: ‘Jimmy [Page] montou essa banda junto com John Paul Jones. Ela será algo absolutamente enorme’. Mas ele não conseguiu ouvir um lado inteiro do disso. Provavelmente, até hoje ainda ainda não ouviu”, disse Glyn.

Ele ainda revelou que tentou mostrar o trabalho de estreia para George Harrison. “Eu também estava trabalhando com os Beatles e a caminho de casa depois de uma de nossas sessões, George Harrison estava comigo e resolvi levá-lo para uma visita ao Olympic Studios [em Londres], onde gravei o álbum [Led Zeppelin]”, revelou.

“Eu consegui o master e fui para o estúdio – o qual estava vazio – e toquei um pouco do disco para ele. George não conseguiu ouvir o lado A também. E ele disse que era horrível”, contou Glyn, que em 2012 foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame pela sua excelência musical.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais