Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Não dá para fazer todo dia”: Rodrigo Amarante fala sobre shows do Los Hermanos

rodrigo-amarante-entrevista-trip

Los Hermanos está neste momento fazendo mais uma turnê de reunião pelo Brasil, dessa vez tocando em grandes estádios. Quem está aproveitando o momento para embalar sua carreira solo é Rodrigo Amarante, que falou um pouco sobre sua atual fase.

Em entrevista ao Globo, o guitarrista e vocalista comentou os shows que está fazendo sozinho, munido apenas de um violão e um piano. Neles, Amarante toca músicas da carreira solo, do Little Joy, e ainda disse que até pode tocar alguma dos Los Hermanos: “se rolar, será algo que nunca tocamos em shows.”

Ele ainda falou sobre o tempo que a banda ficou separada — os últimos shows foram em 2015:

“Todo mundo tem que fazer o dever de casa, né? Tem que chegar ensaiado. Mas, como dizia o Wilson das Neves, uma coisa é tocar junto, outra coisa é tocar ao mesmo tempo. (Risos.) Temos que caprichar, vamos nos apresentar nos maiores estádios do Brasil.”

Rodrigo Amarante também comentou as “várias” reuniões da banda, que volta ou outra anuncia seu retorno para um turnê.

“A essa altura, já virou uma espécie de ciclo. A cada quatro anos algum de nós fala “vem cá… será que ano que vem a gente não se junta para tocar?” Para não fazer essas turnês de reunião teria que ter um motivo muito forte. É um milagre: eu, o Camelo, o (baterista Rodrigo) Barba, o (tecladista Bruno) Medina, a gente estava com 20 anos fazendo nossas coisas e ganhamos um público imenso. Celebrar isso é incrível. É um show de slides antigos com o Maracanã em volta. Só não dá para fazer todo dia.”

Em outro momento, o músico falou sobre os dez anos em que mora em Los Angeles, criticando a cultura norte-americano e falando sobre ser visto como pedante:

“É incrível conhecer gente criativa do mundo inteiro, diferentes culturas. Mas, exagerando e generalizando, o americano é anti-intelectual e consumista. Ele não diz ‘quero um café’ diz ‘preciso de um café’, ‘preciso de um carro’, ‘preciso de uma camisa amarela’. Quando ele não tá se divertindo, está com um problema, é sufocante. É tudo muito kitsch , muito bobo… (Pausa.) Falando essas coisas parece que eu sou um cara pedante.

Sou pedante? Ah… Também, caguei. Eu gosto do que eu gosto. Dane-se. (Risos.) Não tô procurando emprego. Por sorte, consigo viver da minha música.”

Confira um pouco do trabalho de Rodrigo Amarante:

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais