Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mulher morre e homem fica ferido em acidente no Lago de Furnas

resgate

Uma pessoa morreu e outra teve ferimentos graves em um acidente que envolveu uma lancha e uma moto aquática, na tarde deste domingo (24), em Fama (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi uma empresária de 35 anos identificada como Nathália Ganut, que era passageira da moto aquática. Um homem de 34 anos era o condutor do mesmo veículo e foi levado ao Hospital Alizira Velano, em Alfenas (MG), com lesões na perna direita.

O acidente ocorreu por volta das 13h no Lago de Furnas, no perímetro urbano de Fama, em frente a um bar. O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros decolou de Varginha (MG) para ajudar no atendimento das vítimas no local. Uma equipe de bombeiros de Alfenas e a Polícia Militar também atenderam a ocorrência.

Ao chegarem ao local, os militares constataram a vítima fatal e realizaram o resgate do condutor da moto aquática, identificado como José Rogério Pinto Júnior. De acordo com os bombeiros, ele possuía diversos ferimentos graves na perna direita e foi conduzido ao Hospital Alzira Velano pelo helicóptero Arcanjo. Segundo a Polícia Militar, uma terceira embarcação se envolveu no acidente.

“Foi um acidente envolvendo três embarcações sendo que duas delas colidiram entre si. Até agora o que ouvimos das testemunhas, foi narrado que vinham duas lanchas transitando em sentidos perpendiculares. Atrás de uma dessas lanchas havia um jet ski, uma lancha freou para não atingir a outra. O jet ski vindo atrás da lancha que freou, colidiu com a terceira embarcação”, narrou o tenente da Polícia Militar Josdag Pedreira Oliveira, que esclareceu que as investigações sobre o acidente serão feitas pela Marinha.

A Polícia Civil também esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil (MB). Em nota enviada ao G1, a MB destacou já instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.

“A MB informa que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”, disse a Marinha na nota enviada à reportagem.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros decolou de Varginha (MG) para ajudar no resgate em Fama (MG) — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Helicóptero do Corpo de Bombeiros decolou de Varginha (MG) para ajudar no resgate em Fama (MG) — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais